25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeTeatro de Ensaio do Barreiro apresenta “Meu Marido, Que Deus Haja!” na...

Teatro de Ensaio do Barreiro apresenta “Meu Marido, Que Deus Haja!” na AURPIL

Peça está agendada para esta sexta-feira e sábado na associação lavradiense

 

- PUB -

O Teatro de Ensaio do Barreiro (TEB) apresenta amanhã e neste sábado, pelas 21 horas, no auditório da Associação Unitária dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Lavradio (AURPIL), a peça “Meu Marido, Que Deus Haja!”, de André Brun, com encenação de Graciano Simões, que conta a história de uma viúva “inconsolável”, que exige que o seu esposo seja uma réplica do seu primeiro enlace, tornando a sua vida “num verdadeiro inferno”.

Dizendo que o primeiro “era um poço de virtudes”, impossível de igualar, muito meigo, amoroso e caseiro, a mulher considera que este era “uma verdadeira joia familiar”. Como nestas histórias “há sempre um mas…”, às páginas tantas, parece que o tal “Marido que Deus Haja”, afinal, não era tão bom como a história contada, pelo que, o melhor é mesmo assistir ao desenrolar dos acontecimentos durante este espectáculo, porque “isto contado não tem graça nenhuma”.

De ascendência francesa, o autor da peça faleceu em Dezembro de 1926, com apenas 45 anos de idade e foi major durante a 1.ª Guerra Mundial, tendo recebido a Cruz de Guerra. André Brun foi ainda sócio e fundador da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e escreveu uma longa série de peças de teatro, entre as quais, a peça infantil “O sonho do Mosquito”, “A Maluquinha de Arroios”, “Está lá”, “Cavalheiro Respeitável”, “O Criado Tavares” ou “A vizinha do Lado”, que mais tarde contou com uma versão cinematográfica.

- PUB -

Com execução do cenário de Eduarda Santos e Yellow Urbano, caracterização de Luísa Reis e o apoio logístico do município barreirense e daquela União de Freguesias, a apresentação conta com as actuações das actrizes São Lopes, Maria Costa, Laura Oliveira e do actor David Castanheira. Os interessados podem efectuar as suas reservas e obter mais informações pelo contacto telefónico 963 122 521 ou pelo endereço electrónico [email protected].

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -