20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadePublireportagem: Bankinter em Almada, serviço de proximidade a famílias e a empresas

Publireportagem: Bankinter em Almada, serviço de proximidade a famílias e a empresas

O Bankinter em Almada tem como missão apoiar as famílias e as empresas da região a concretizarem os seus projectos. Helder Anjos, director da agência, traça as principais linhas de actuação

 

- PUB -

O Bankinter em Almada conta com quatro profissionais experientes que asseguram um acompanhamento de proximidade aos clientes da região, disponibilizando as soluções mais adequadas a cada necessidade.

“Estamos focados no apoio às famílias, aos seus projectos, investimentos e gestão das suas poupanças. Na esfera empresarial, a nossa equipa integra um gestor dedicado às micro, pequenas e médias empresas”, refere Helder Anjos, director da agência localizada no número 73B da Avenida D. Nuno Álvares Pereira.

Com uma localização estratégica junto ao rio Tejo, Almada é um dos eixos de ligação rodoviária, ferroviária e fluvial entre Lisboa e a península de Setúbal.

- PUB -

O concelho conta com um dos principais hospitais da região, um campus universitário de referência, vários parques industriais e uma extensa linha de praias, sendo estes apenas alguns dos factores que contribuem para a afirmação de Almada na Área Metropolitana de Lisboa e que acabam por se reflectir na multiplicidade de clientes e de projectos que o Bankinter acompanha.

Apoiar a concretização de projectos pessoais e familiares

Relativamente aos clientes particulares, o director da agência do Bankinter em Almada começa por destacar as vantagens da Conta Mais Ordenado, que em 2022 foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas pela quarta vez em cinco anos e que oferece remuneração de saldo na conta e possibilidade de isenção de comissões.

- PUB -

“O processo de abertura pode ser feito via digital, com recurso a videochamada”, acrescenta. O Crédito Habitação é outra das áreas mais visíveis do Bankinter junto das famílias de Almada.

Neste segmento, Helder Anjos realça a oferta muito competitiva de spreads e de taxa fixa, que “no actual contexto poderá fazer a diferença no equilíbrio da gestão financeira dos clientes”.

A pensar nas questões da sustentabilidade, o Crédito Habitação Eficiente do Bankinter apresenta condições especiais para quem comprar um imóvel com elevada eficiência energética.

No âmbito dos serviços para clientes particulares, o director da agência do Bankinter em Almada releva também o serviço de Consultoria de Investimentos Financeiros, que, mediante uma avaliação do perfil de cada cliente, permite recomendar os investimentos mais adequados, com destaque para os Fundos Bankinter PPR, geridos pela equipa de gestão de activos do Bankinter.

Através do serviço Premier, os clientes beneficiam de um acompanhamento personalizado, recebendo apoio no planeamento da sua vida financeira e nas decisões de investimento, podendo ainda aceder a todas as vantagens do pack especial Família Bankinter Premier.

Os clientes com necessidades mais específicas para a gestão do património financeiro são acompanhados por gestores de Private Banking, profissionais experientes na apresentação de soluções exclusivas.

Alavancar o crescimento das empresas e da economia

Quanto às soluções disponibilizadas para negócios e empresas, Helder Anjos destaca a inovação e a agilidade como factores distintivos dos serviços prestados pelo Bankinter. “O apoio às empresas faz parte do ADN do banco e assume uma grande importância no trabalho que desenvolvemos”, afirma.

Neste âmbito, sublinha o Crédito Multilinha, que permite aceder a várias tipologias de financiamento através de um único contrato, e a Plataforma de Negócio Internacional, onde os clientes podem gerir todas as operações associadas às suas importações e exportações, através de homebanking.

O Bankinter dispõe ainda de várias soluções para pagamentos e gestão de tesouraria – renting, confirming, leasing, entre outras, como a linha especifica para pagamento de impostos, com contratação imediata via Bankinter Empresas, suportada em linhas pré-aprovadas, sem necessidade de qualquer suporte documental à formalização.

O Bankinter celebrou parcerias com várias consultoras especializadas no apoio às empresas, nomeadamente no acesso a fundos do PRR e do Portugal 2030. O objectivo é apoiar as empresas na elaboração de candidaturas e no acompanhamento dos processos, procurando encaminhá-las para as linhas de financiamento que melhor se adaptem aos projectos que pretendem desenvolver.

Mais proximidade digital e menos burocracia

Com objetivo de facilitar cada vez mais o dia-a-dia dos clientes, o Bankinter tem disponibilizado ferramentas tecnológicas para promover maior proximidade digital.

Exemplos destas soluções inovadoras são a possibilidade de abertura da conta online, através de videochamada, ou o Crédito Habitação Digital, que apenas exige a presença física do cliente para a assinatura da escritura.

Além destas funcionalidades, destacam-se o homebanking, a linha de apoio telefónico e as já mencionadas ferramentas para empresas, incluindo a Plataforma Broker, que possibilita acesso a cotações em tempo real, a relatórios diários sobre a evolução dos mercados e a uma conta remunerada.

“Todas estas soluções, com um acompanhamento que desejamos personalizado para todos os clientes”, afirma Helder Anjos.

Solidez reconhecida

Com mais de 50 anos de história em Espanha e 6 anos de presença em Portugal, o Bankinter posicionou-se no Top 3 a nível europeu e em primeiro lugar em Espanha nos recentes testes de stress efectuados pelas Autoridades Europeias e está classificado como Investment Grade pelas principais agências de rating, comprovando assim a sua solidez financeira.

O banco está no exclusivo grupo de cotadas no Dow Jones Sustainability Index, integrando o Top 10 de bancos a nível mundial com melhor gestão de critérios ambientais, sociais e de governo. No seu ranking anual, a Revista Forbes colocou o Bankinter entre os melhores bancos do mundo.

Os produtos e soluções diferenciadoras do Bankinter têm colhido amplo reconhecimento ao longo dos anos, sendo os prémios já obtidos pela Conta Mais Ordenado e o Crédito Habitação, reflexo da confiança dos clientes e da sua satisfação pelos serviços prestados pelo banco.

Em Portugal, o Bankinter dispõe de 81 agências, quatro Centros de Private Banking, 10 Centros dedicados a Empresas e dois Centros Corporate. Fica o convite de Helder Anjos para uma visita à agência do Bankinter em Almada.

Em alternativa, os contactos podem ser feitos através de e-mail ([email protected]) ou por telefone (212 722 330).

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -