19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeChegada do Pai Natal à cidade e acender das tradicionais luzes marca...

Chegada do Pai Natal à cidade e acender das tradicionais luzes marca arranque da época natalícia

Presidente da autarquia diz que investimento nas comemorações é importante para “apoiar a dinamização do comércio local”

 

- PUB -

O município de Setúbal já entrou no espírito natalício, com a população a encher as ruas da cidade sadina, na tarde de sábado, para dar as boas-vindas ao Pai Natal e para assistir à abertura do Mercado e da Feira de Natal e à ligação da iluminação típica da época, que promete “embelezar vários locais” do território sadino.

Depois de visitar os vários espaço de animação da Baixa de Setúbal, o presidente da Câmara Municipal realçou o investimento realizado pela autarquia nas comemorações natalícias, ao ser importante para “apoiar a dinamização do comércio local, para que este possa desenvolver melhor a sua actividade”.

“Está muita gente na rua, o que até dificultou este percurso que fizemos no Mercado de Natal. Isto quer dizer que estamos a corresponder às expectativas das pessoas e espero que ao longo destes 50 dias tenhamos aqui sempre uma boa concentração de pessoas”, destacou André Martins, citado em nota de Imprensa do município.

- PUB -

A pouco mais de um mês da chegada daquela que é, para muitos, a melhor época do ano, o edil garantiu que a autarquia pretende também “criar todas as condições para o convívio e animação das pessoas e promover o retomar da vida à normalidade após dois anos de restrições devido à pandemia”.

“A Câmara Municipal está atenta à necessidade que as pessoas têm de retomar a vida. Do ponto de vista psicológico isto também é muito importante e nós queremos ter um concelho em que as pessoas estejam animadas. Por isso, este investimento municipal também é nesse sentido”, realçou.

O programa ‘Natal em Setúbal 2022’ promete muita “animação e eventos culturais e de lazer para toda a família” até ao dia 8 de Janeiro. Além de o Pai Natal ter ‘aterrado’ no Largo da Misericórdia no passado sábado, a tarde ficou também marcada por um “espectáculo de música e artes circenses pela XPTO Companhia de Artes Performativas”.

- PUB -

“Um carrossel gigante de trenós, duendes e guardiãs que transportam magia espalharam alegria num desfile itinerante pelas ruas da cidade, com passagem pela Praça de Bocage e fim na placa central da Avenida Luísa Todi”.

É também na principal artéria da cidade de Setúbal que funciona o Mercado de Natal, no qual a população vai poder encontrar, nas três dezenas de stands que o compõem, “produtos regionais e artesanato, incluindo gastronomia, peças de vestuário e bijutaria”.

Perto encontra-se a Casinha do Pai Natal, “onde é possível tirar fotografias numa moldura natalícia, e um presépio”, sendo que “o acender das luzes natalícias às 17 horas” foi outro dos pontos altos do dia, com todas as iluminações a serem “integralmente compostas por lâmpadas LED de baixo consumo energético”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -