29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeSetúbal Voz promove o décimo oitavo recital de ópera com participação conjunta

Setúbal Voz promove o décimo oitavo recital de ópera com participação conjunta

Espectáculo de música erudita, no âmbito do ciclo “Convento ConVida”, foi protagonizado na Igreja do Convento de Jesus

 

- PUB -

A Associação Setúbal Voz (ASV), através do Ateliê de Ópera de Setúbal, protagonizou na Igreja do Convento de Jesus, mais um espectáculo de música erudita no âmbito do ciclo “Convento ConVida”.

Este concerto, em versão tertúlia operática, contou com a participação de Ana Costa Arruda, Dinora Ferreira, Isabel Soares, João Carvalho, Juliana Telmo, Mariana Chaves, Marisa Rodrigues e Sónia Pereira, acompanhados ao piano por Eduardo Jordão.

O repertório incluiu temas da autoria de Mozart, Verdi, Pergolesi, Gershwin, José Afonso, Satie, Offenbach e Bizet.

- PUB -

De acordo com Antonieta Saragoça, presidente da Mesa da Assembleia Geral da ASV, estas iniciativas são importantes para o desenvolvimento cultural na cidade sadina. “Estes recitais constituem importantes etapas para o desenvolvimento cultural de Setúbal, sabendo-se que a nossa Associação evidencia um forte empenho, força e entusiasmo nesse sentido. Fomos uma das entidades culturais que mais actuações teve em tempos de Covid, nomeadamente “Os Fantasmas de Luísa Todi”, “Nessun Dorma”, actuação inserida nas cerimónias referentes à reabertura ao público do Convento de Jesus, “A Casa de Emília”, “A Vingança”, “Amor, Ópera e Carnaval”, “Bandeiras da Liberdade”, “Penitência à Virgem das Águas”, “A Nave dos Diabos”, bem como todos estes recitais”.

No mês de Dezembro está prevista a estreia da ópera Carmen da autoria de George Bizet, com a participação de duas das estruturas que compõem a ASV: o Coro Setúbal Voz e a Companhia de Ópera de Setúbal, com quatro espectáculos previstos para os dias 1, 2, 3 e 4.

Na semana seguinte, a ópera Carmen irá ser de novo apresentada no Festival de Canto Lírico de Guimarães. O ciclo Convento ConVida é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -