7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBacalhôa lança novo vinho para celebrar 100 anos de existência

Bacalhôa lança novo vinho para celebrar 100 anos de existência

Colheita Tinto 2015 poderá “evoluir positivamente em garrafa nos próximos trinta anos”

 

- PUB -

O projecto de criar um vinho “que aliasse ao mais alto nível personalidade, riqueza, elegância e uma longa capacidade de envelhecimento em garrafa” para comemorar o centenário da Bacalhôa – Vinhos de Portugal em 2022 começou logo na vindima de 2012. Tendo em conta “a qualidade extraordinária das uvas da Quinta da Bacalhôa na colheita de 2015” logo foi possível acreditar que ali poderia estar “um forte candidato”.

A partir de uma selecção de uvas dessa vindima, foi então elaborado um vinho que esteve 13 meses em barricas novas de carvalho francês e o engarrafamento decorreu em Junho de 2017. Depois desta data, foi provado anualmente, tendo ficado a estagiar nas caves da Quinta até ao mês de Março de 2022, altura em que se confirma: este era o vinho seleccionado para ser o “Quinta da Bacalhôa Centenarium”, lançado posteriormente no mês de Setembro, numa produção de 12 mil garrafas.

Com enologia de Filipa Tomaz da Costa, encontra-se à venda nas lojas Bacalhôa e em garrafeiras e restaurantes de referência e a equipa Bacalhôa acredita “que ele irá evoluir positivamente em garrafa nos próximos trinta anos”.

- PUB -

 

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -