5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteBacalhau ainda mais rei à mesa em Alcochete

Bacalhau ainda mais rei à mesa em Alcochete

Hoje a chef Marta Bártolo está no Mercado Municipal para desafiar paladares

- PUB -

A Semana Gastronómica “Bacalhau com Todos” está de volta a Alcochete, começa hoje, sexta-feira, e decorre até 18 de Novembro. Agora na 5.ª edição, conta com um showcooking pela chef Marta Bártolo.

É uma iniciativa que vem relembrar a histórica ligação do concelho ao bacalhau, que se estende desde as marinhas de sal até às indústrias de secagem, sendo vários os restaurantes locais que têm este peixe como elemento principal de pratos de assinatura.

Hoje, às 18h00, o renovado Mercado Municipal de Alcochete recebe o showcooking “10 + 1 Receitas de Bacalhau”, onde a chef Marta Bártolo promete preparar uma verdadeira experiência gourmet.

- PUB -

A demonstração de alta cozinha começa com um cocktail e elementos de finger food onde o bacalhau é o protagonista principal. A degustação contempla a confeção de receitas como arroz caldoso de bacalhau com espinafres e coentros ou a cataplana de bacalhau com batata-doce.

A encerrar, a chef continua a cativar o paladar dos presentes, desta vez com mini pastéis de nata, quentinhos, com canela “da Marta” e morangos embebidos em chocolate preto e flor de sal. A entrada é livre.

Nesta edição Semana Gastronómica, que conta com o patrocínio da Riberalves, vai novamente ser possível provar algumas das especialidades mais tradicionais tendo o bacalhau como base nos restaurantes aderentes. São quase 30 os participantes e cada um com a sua especialidades: A Quinta; Al’ Kawa; Al’ Sal; Alfoz; A Taverna; Barrete Verde; Cantinho do Ti Tonho; Casa Velha; C7; Cafreal; Don Peixe; Omaggio; O Âncora; O Arrastão; O Azeitonas; O Marítimo; O Salineiro; O Telheiro; Os Petiscos do António; Pereiras; Radical; Radical Grill; Rangla Punjab 2; Taberna do Rossio; Taberna dos Cabrões; Tasca do Vítor; Wine Up.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -