2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAFPDM promove qualificação de adultos com formação incompleta

AFPDM promove qualificação de adultos com formação incompleta

Centro Qualifica tem inscrições abertas. Resposta é dirigida a adultos com “percursos de educação e formação incompletos”

Estão abertas as inscrições para o Centro Qualifica da Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo (AFPDM), que se prepara para acolher novos grupos já no próximo mês. Melhorar os níveis de escolaridade, contribuindo para a progressão da qualificação da população e o aumento da empregabilidade, é o objectivo deste programa.

- PUB -

Esta resposta é dirigida a “adultos com percursos de educação e formação incompletos”, explica a AFPDM, enquanto promotora de um Centro Qualifica.

Em jeito de balanço, a associação lembra que “nos últimos anos muitos se têm certificado tanto no nível básico como no secundário”, no âmbito deste “processo de reconhecimento e validação de competências” que “culmina numa sessão de certificação onde os adultos são presentes a júri”.

“Temos desenvolvido vários processos de nível 2 e 4 na área de electricidade e energia, nos referenciais de electricista de instalações, técnico de instalações eléctricas e técnico de electrotecnia. Com estas certificações, os adultos ficam habilitados ao desempenho das suas actividades profissionais”, explica a entidade.

- PUB -

Para já, o Centro Qualifica encontra-se “em fase de candidatura ao concurso para Projectos Locais Promotores de Qualificações de nível B1/B2/B3”, tendo em vista o aumento “dos níveis de escolaridade dos adultos que ainda não concluíram o ensino básico”. Ao abrigo deste programa, a AFPDM estabeleceu parcerias com as juntas de Montijo/Afonsoeiro, Alcochete, Samouco e São Francisco.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -