26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAFPDM promove qualificação de adultos com formação incompleta

AFPDM promove qualificação de adultos com formação incompleta

Centro Qualifica tem inscrições abertas. Resposta é dirigida a adultos com “percursos de educação e formação incompletos”

Estão abertas as inscrições para o Centro Qualifica da Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo (AFPDM), que se prepara para acolher novos grupos já no próximo mês. Melhorar os níveis de escolaridade, contribuindo para a progressão da qualificação da população e o aumento da empregabilidade, é o objectivo deste programa.

- PUB -

Esta resposta é dirigida a “adultos com percursos de educação e formação incompletos”, explica a AFPDM, enquanto promotora de um Centro Qualifica.

Em jeito de balanço, a associação lembra que “nos últimos anos muitos se têm certificado tanto no nível básico como no secundário”, no âmbito deste “processo de reconhecimento e validação de competências” que “culmina numa sessão de certificação onde os adultos são presentes a júri”.

“Temos desenvolvido vários processos de nível 2 e 4 na área de electricidade e energia, nos referenciais de electricista de instalações, técnico de instalações eléctricas e técnico de electrotecnia. Com estas certificações, os adultos ficam habilitados ao desempenho das suas actividades profissionais”, explica a entidade.

- PUB -

Para já, o Centro Qualifica encontra-se “em fase de candidatura ao concurso para Projectos Locais Promotores de Qualificações de nível B1/B2/B3”, tendo em vista o aumento “dos níveis de escolaridade dos adultos que ainda não concluíram o ensino básico”. Ao abrigo deste programa, a AFPDM estabeleceu parcerias com as juntas de Montijo/Afonsoeiro, Alcochete, Samouco e São Francisco.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -