18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadePedro Pina defende estratégias que respondam “aos exigentes” desafios da saúde mental

Pedro Pina defende estratégias que respondam “aos exigentes” desafios da saúde mental

Vereador da Saúde reforçou ainda, em encontro realizado na Casa do Largo, a “prioridade de investimento nesta área”

 

- PUB -

A definição de estratégias por parte da Câmara de Setúbal, “em conjunto com as demais entidades locais”, que respondam “aos exigentes desafios que se colocam à saúde mental” foi defendida por Pedro Pina, vereador da Saúde, no encontro “Pela tua Saúde, temos de falar!”, no qual disse tratar-se de um passo “fundamental”.

Na iniciativa, “promovida pelo Grupo Concelhio para as Deficiências e Incapacidades de Setúbal” na passada quarta-feira, a partir da Casa do Largo, o autarca frisou que é algo que deve ser criado “apesar da escassez de recursos”, assim como “reforçou a prioridade de investimento nesta área”.

Em comunicado, a autarquia explica que, além do vereador ter destacado “a importância de melhorar a capacidade de resposta a nível local às questões relacionadas com a saúde mental”, “a psicóloga Júlia Vinhas e a psiquiatra Miriam Garrido conduziram um exercício de desconstrução de mitos e estereótipos e deram a conhecer os recursos locais de resposta”.

- PUB -

No encontro, “dinamizado pela Clínica Mentes Inquietas, que assinalou o Dia Mundial da Saúde Mental”, marcaram presença cerca de duas dezenas de pessoas, sendo que “uma das principais conclusões é que a saúde mental é muito mais que a ausência da doença”.

“Por isso é considerado fundamental a atenção aos pequenos sinais e a continuação da luta por mais e melhores condições e respostas nesta área”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -