29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeLiga dos Combatentes comemora armistício da primeira guerra mundial a 12 de...

Liga dos Combatentes comemora armistício da primeira guerra mundial a 12 de Novembro

Em Setúbal, cerimónia vai decorrer junto do Monumento aos Combatentes da Grande Guerra, situado na Praça Almirante Reis, com evento a ter início às 10h45

 

- PUB -

O Núcleo de Setúbal da Liga dos Combatentes assinala no próximo dia 12 as comemorações do armistício da primeira guerra mundial com uma homenagem à memória dos portugueses que, “em momentos difíceis, defenderam a pátria com sacrifício da própria vida nas fileiras das Forças Armadas”.

À semelhança de anos anteriores, a direcção central do núcleo pretende que as solenidades sejam promovidas por todos os núcleos regionais da Liga dos Combatentes junto dos monumentos aos mortos pela pátria.

Em Setúbal, a cerimónia vai decorrer junto do Monumento aos Combatentes da Grande Guerra, situado na Praça Almirante Reis, com o evento a ter início às 10h45 da manhã do dia 12 de Novembro.

- PUB -

O início das comemorações será marcado pela concentração de ex-combatentes e convidados na praça, seguido da apresentação da Força em parada. Por volta das 11h30 decorre a deposição de flores pelas entidades convidadas, bem como as honras militares.

O fim da cerimónia ocorre perto do meio-dia. Portugal participou na Grande Guerra com um contingente de 107 mil homens, dos quais sete mil foram mortos em combate e cerca de nove mil ficaram feridos ou inválidos.

O Regimento de Infantaria n.º 11, localizado em Setúbal, registou um total de 54 baixas nos conflitos, em que esteve envolvido em França e em Moçambique durante a primeira guerra mundial, que ocorreu entre 1914 e 1918.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -