9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBankinter aumenta em 21,2% resultado recorrente para 430 milhões de euros

Bankinter aumenta em 21,2% resultado recorrente para 430 milhões de euros

Entidade bancária faz balanço de indicadores de negócio do terceiro trimestre deste ano

 

- PUB -

O Grupo Bankinter conclui o terceiro trimestre de 2022 com um forte crescimento do balanço e de todos os indicadores de negócio, como consequência de uma actividade comercial que “mantém o bom ritmo do exercício e que se traduz na melhoria de todas as margens e do respetivo resultado”.

No final de Setembro, a entidade bancária conseguiu “um resultado líquido de 430,1 milhões de euros, o que representa um crescimento de 21,2% face ao mesmo período do ano passado”, período que incluía quatro meses de receitas da Línea Directa, e sem ter em conta a mais-valia gerada pela entrada da companhia de seguros na bolsa. Por sua vez, o resultado antes de impostos da actividade bancária foi de 601,6 milhões. Comparando este valor com o mesmo período de 2021, o crescimento foi de 35,9%.

Paralelamente, o banco “mantém o seu nível de morosidade muito abaixo da média do sector, com um rácio de 2,10% que é inclusivamente inferior ao dos trimestres anteriores e que está 30 pontos-base abaixo do de há um ano”.  Não obstante, o Bankinter continuou a reforçar de “forma prudente” a cobertura dessa morosidade até aos 65,1% face aos 62,8% de há um ano.

- PUB -

Estratégia comercial foi “consolidada” e está “mais pujante”

Com uma reputação comprovada no mercado, a marca “continua a mostrar uma forte capacidade de atracção de novos clientes, que se traduziu em importantes crescimentos em todos os negócios e em todas as geografias”.

Quanto ao negócio da Banca Comercial, ou de particulares, reflecte também as consequências deste maior potencial. Na Banca Personal, o crescimento do património, numa comparação anual, é de 12% alcançando os 32.300 milhões de euros. O património líquido novo captado nos três primeiros trimestres foi de 1.800 milhões de euros, com um efeito de mercado negativo nesse mesmo período de 1.900 milhões de euros.

- PUB -

Na dimensão Ambiental, o Bankinter leva a cabo uma estratégia de descarbonização, focada “na redução de emissões de CO2 ligadas ao financiamento de empresas” e desenvolveu uma carteira significativa de produtos sustentáveis, tanto para empresas como para particulares. Relativamente aos âmbitos social e de governo corporativo, destacam-se os diferentes programas em prol da acessibilidade digital, educação financeira e o compromisso com “o emprego e o pleno acompanhamento das recomendações de Bom Governo”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -