4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeTerras do Sado Moscatel de Setúbal vence Medalha de Ouro

Terras do Sado Moscatel de Setúbal vence Medalha de Ouro

Vasco Guerreiro, CEO da Sociedade Vinícola de Palmela, garante que atribuição é um reconhecimento do trabalho realizado

 

- PUB -

O Terras do Sado Moscatel de Setúbal, da colheita de 2021, venceu a Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, recentemente realizado na Sicília. Após as elevadas pontuações atribuídas pela publicação norte-americana Robert Parker – Wine Advocate, com quatro vinhos a receberem 90 ou mais pontos, esta distinção reforça o “posicionamento de qualidade da Sociedade Vinícola de Palmela”.

Vasco Guerreiro, CEO da Sociedade Vinícola de Palmela, enalteceu o prémio e mostrou-se orgulhoso pela atribuição reconhecida. “A medalha de ouro é mais um reconhecimento do trabalho que temos vindo a fazer. É um motivo de orgulho e também um voto de confiança acrescido, além de contribuir para a expansão da cultura vitivinícola desta região além-fronteiras”, salientou.

Esta foi a primeira edição na história do Concurso Mundial de Bruxelas que foi organizada numa sessão inteiramente dedicada aos vinhos doces e fortificados. Neste concurso 50 provadores atribuíram medalhas de prata, ouro e grande ouro a vinhos de vinte países.

- PUB -

Licor nasceu em solos arenosos e argilosos

De acordo com a vinícola palmelense, o Terras do Sado Moscatel de Setúbal é um licor nascido em “solos arenosos e argilosos”, sendo considerado um vinho de “cor âmbar, com reflexos dourados”, e “bastante intenso no nariz, onde prevalecem as notas aromáticas habituais” desta bebida. A bebida é considerada como “equilibrada, fresca e até persistente”, apresentando 17% de álcool e é aconselhado a ser servido a uma temperatura entre os “8 e os 14ºC”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -