8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalTriciclos amigos do ambiente vieram reforçar frota de limpeza do Seixal

Triciclos amigos do ambiente vieram reforçar frota de limpeza do Seixal

Com estes novos veículos, os trabalhadores podem percorrer distâncias mais longas, entre 60 a 80 quilómetros

- PUB -

O serviço de limpeza urbana no concelho de Seixal acabou de ser reforçado com a chegada de 12 triciclos eléctricos. Mais ágeis, estes veículos amigos do ambiente vêm juntar-se a uma frota de outros 20 já adquiridos pela Câmara Municipal.

Refere a autarquia que estes triciclos permitem “aumentar consideravelmente a eficiência da limpeza de papeleiras, zonas envolventes de contentores e ecopontos, entradas de espaços públicos e outros locais habitualmente a cargo dos trabalhadores municipais que realizam a varredura manual”.

Com estes novos equipamentos, os trabalhadores podem percorrer distâncias mais longas, entre 60 a 80 quilómetros. Os mesmo vão ser “distribuídos por todas as freguesias co concelho e operar mais em zonas urbanas”. Outra característica destes triciclos é terem uma capacidade de carga de 90 litros para a recolha de resíduos e estão ainda equipados com pás e vassouras de leque.

- PUB -

Para “potenciar o serviço público prestado à população, o município do Seixal tem procurado encontrar as melhores soluções, tendo como desígnio a valorização dos trabalhadores e a constante melhoria do serviço público prestado a todos os munícipes”, indica a autarquia através da sua página de Facebook.

Apesar de serem aplicadas “pesadas coimas”, os serviços da autarquia continuam a assistir à deposição incorrecta de verdes, monos, entulho de obras e outros resíduos junto aos contentores de resíduos sólidos urbanos ou a criação de entulho à beira da estrada ou em terrenos sem vedação.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -