29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalNovo parque urbano leva Miratejo mais perto da história local e da...

Novo parque urbano leva Miratejo mais perto da história local e da Baía do Tejo

Investimento na ordem dos 282 mil euros entre o Moinho de Maré de Corroios e a Olaria Romana

- PUB -

Ladeado pelo Moinho de Maré de Corroios e a Olaria Romana, o recém-inaugurado Parque Urbano de Miratejo implicou um investimento da parte da Câmara do Seixal “superior a 282 mil euros”, para a requalificação desta zona voltada à Baía do Seixal.

Trata-se de uma intervenção no seguimento de outras similares, programadas pela autarquia para “melhoria e criação de áreas verdes e de lazer, permitindo à população o usufruto pleno dos espaços públicos do concelho”, referia o presidente da Câmara Municipal, Paulo Silva, durante a inauguração deste novo espaço, a 5 de Outubro.

Disse ainda o autarca que esta intervenção vem “valorizar as áreas e criar zonas de transição entre o Moinho de Maré de Corroios, a Olaria Romana da Quinta do Rouxinol e o Miratejo, ligando a zona urbana e o rio”.

- PUB -

Aberto todos os dias entre a 8h00 e as 22h00, o Parque Urbano de Miratejo foi de imediato bem aceite pela população; entre os comentários era referido que este “é uma mais-valia de valorização ambiental e também de lazer para crianças e famílias”.

Ao mesmo tempo, Paulo Silva classificava o parque como “um dois em um: uma zona verde de excelência que a população pode usufruir, e um espaço que faz a ligação entre duas áreas históricas do concelho”.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Hugo Constantino, esta obra vem “valorizar o território da Baía do Seixal como património local e do concelho”, e manifestou o desejo de, no futuro, existir um acesso entre o Miratejo e a praia da Ponta dos Corvos, um areal que se estende ao longo da frente ribeirinha do concelho.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -