3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeArrábida eleita a principal atracção turística do distrito com Cristo Rei e...

Arrábida eleita a principal atracção turística do distrito com Cristo Rei e Comporta a fechar a lista

Parque Natural foi escolhido com 25 478 avaliações, seguido do Santuário em Almada, com 23 930 avaliações, e da praia em Grândola, com 11 470

 

- PUB -

O Parque Natural da Arrábida foi escolhido como a atracção turística mais popular do Distrito de Setúbal, com 25 478 avaliações, seguido do Santuário do Cristo Rei, em Almada – eleito com 23 930 avaliações –, e da Praia da Comporta, que ficou na terceira posição com 11 470 avalizações.

O balanço é da Musement, plataforma de reserva de actividades de lazer e cultura nos destinos, que “elaborou um mapa com as atracções turísticas mais populares de cada um dos 18 distritos do País e suas ilhas”.

No Distrito de Setúbal, o Parque Natural da Arrábida, “com uma área de mais de dez mil hectares, ao abranger áreas dos municípios sadino, Palmela e Sesimbra”, foi a atracção que obteve mais avaliações.

- PUB -

“A altitude mais elevada encontra-se no Pico do Formosinho, com 501 metros. A riqueza vegetal é um dos maiores atractivos do parque, porém aqui também se encontram praias paradisíacas e vários locais interessantes para visitar, como o Castelo de São Filipe, o Forte de Santa Maria, o Convento de nossa Senhora da Pedra Mua, entre outros”.

Para seleccionar as vinte atracções presentes no infográfico, “foram considerados mais de 1 600 locais de interesse em todo o país e analisado o número de avaliações recebido no Google para cada um deles. A atracção com o maior número de avaliações foi considerada a mais popular do distrito”, explica a Musement em comunicado.

O referido mapa, criado com “dados colectados em 5 de Setembro de 2022”, surge “para inspirar todos aqueles que querem aproveitar os feriados e fins-de-semana prolongados para descobrir novos destinos em Portugal”, tendo em conta que “nos últimos dois anos, o turismo nacional ganhou força na maioria dos países e em Portugal não foi diferente”.

- PUB -

No infográfico encontra-se destacada “a ampla e variada oferta cultural, natural e de lazer disponível em Portugal, uma vez que em todo o país existem opções para todos os gostos”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -