8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCentro Hospitalar Barreiro Montijo organiza exposição sobre obesidade

Centro Hospitalar Barreiro Montijo organiza exposição sobre obesidade

Mostra tem como objectivo alertar para um “problema de saúde com prevalência cada vez mais elevada”

 

- PUB -

A Unidade Funcional de Consulta Externa do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, juntamente com a equipa da Diabetes, está a promover uma exposição sobre a Obesidade. Esta mostra tem como objectivo alertar para um “problema de saúde com prevalência cada vez mais elevada e com riscos graves em termos de saúde, custos e alocação de recursos humanos para o seu tratamento”. A exposição está patente no edifício das consultas externas, no Hospital de Nossa Senhora do Rosário, do Barreiro, até ao dia 16 de Outubro.

Em comunicado de Imprensa, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo informa que através desta exposição é possível ficar a conhecer “um pouco mais sobre esta doença: o que é, quais as suas causas, sinais e sintomas, como medir e classificar a Obesidade e como tratar”. Esta iniciativa pretende dar a conhecer alguns “conselhos e dicas para manter uma alimentação saudável e para não desistir”.

A obesidade é uma doença caracterizada pelo excesso de gordura corporal depositada em diferentes partes do corpo, que acontece quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente. Os principais factores de risco para a obesidade, que se devem combater, são o sedentarismo e a alimentação inadequada. A obesidade também contribui para o aparecimento de outras doenças, reduzindo a qualidade de vida.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -