8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadePalmela e Alcochete celebram o dia dos ‘patudos’ com várias actividades

Palmela e Alcochete celebram o dia dos ‘patudos’ com várias actividades

Iniciativas têm como principal objectivo chamar atenção para o bem-estar animal e aderir a campanhas de adopção

 

- PUB -

O município de Palmela não deixa passar ao lado a data, e irá assinalar o Dia Mundial do Animal, que se celebra a 4 de Outubro. A vereação palmelense tem como uma das principais iniciativas a acção “Abra a Porta aos Patudos do CROA”.

Na próxima terça-feira, 4 de Outubro, a equipa do CROA – Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela terá uma iniciativa dedicada aos mais ‘pequenos’. A equipa do CROA vai deslocar-se às escolas do concelho que aceitaram o desafio lançado pelo Município de Palmela, fazendo-se acompanhar de alguns animais.

Será com uma forma lúdica que o centro de recolha vai apresentar o Projecto “Animais da Comunidade”, divulgando a missão desta iniciativa, usando imagens de animais que estão disponíveis para adopção, explicando o que é necessário fazer para poderem adoptar o seu novo melhor amigo.

- PUB -

O CROA informa em nota de Imprensa que o seu principal objectivo nesta iniciativa passa por “chamar a atenção dos mais jovens para o bem-estar animal e a importância da preservação dos animais, divulgar os seus direitos, bem como sensibilizar para a acção cidadã na defesa da importância da vida de todas as espécies”.

Alcochete programa manhã que promete ser “divertida e lúdica” A vila de Alcochete assinala também o Dia Mundial do Animal com uma manhã que promete ser “divertida e lúdica”, onde os protagonistas principais serão os “melhores amigos de quatro patas”.

Em nota de Imprensa, a edilidade alcochetana informa que na próxima quarta-feira, dia 5 de Outubro, a partir das 10h30, no Jardim do Coreto a população poderá assistir e participar em várias actividades que celebram a importância dos animais na vida das pessoas.

- PUB -

O evento vai começar com uma demonstração da Unidade Cinotécnica da Base Aérea n.º 6, seguindo-se um passeio e desfile canídeo, contando com a presença de alguns dos animais do Centro Municipal de Recolha de Canídeos de Alcochete.

A vereação tem como objectivo que a população participe nesta actividade e, por isso, podem inscrever-se para passear um dos “patudos”. Para os interessados nesta iniciativa as inscrições devem ser enviadas para [email protected]

Através de nota de imprensa, a vila alcochetana deixa a questão de se no final deste passeio e deste dia, algum membro da comunidade se perde de amores por um dos cães, pode aderir à campanha de adopção, dando a estes animais a oportunidade de terem uma nova família.

Além destas actividades, também estará presente a Associação Os Canitos, que dará a conhecer o seu trabalho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -