5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeNovo gatil de Palmela com capacidade para acolher 40 animais

Novo gatil de Palmela com capacidade para acolher 40 animais

Espaço tem 14 metros quadrados e uma sala de cirurgia para tratamentos e campanhas de esterilização

 

- PUB -

Apesar dos tempos difíceis, nem tudo são más notícias para cães e gatos. Em Palmela estão concluídas as obras do novo gatil de com 14 metros quadrados (interior e exterior), situado nos armazéns gerais da autarquia, tendo capacidade para quarenta animais.

A ampliação do CROA – Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela, consistiu na requalificação do edifício do antigo canil municipal, transformando-o em gatil. Esta obra consistiu na requalificação do interior do edifício, na substituição do telhado e também na instalação de novo equipamento.

Nos alojamentos para gatos seniores e juvenis, foram tidos vários cuidados, tais como a separação das zonas de alimentação, de dormida e de dejectos, juntando-se ainda a instalação de prateleiras com diferentes alturas, incentivando à mobilidade dos animais.

- PUB -

Além dos alojamentos, foram ainda criadas uma zona de recepção das caixas de abrigo e uma sala de cirurgia, para a realização de tratamentos e das campanhas que o Município de Palmela realiza no âmbito do Programa CED – Captura, Esterilização e Devolução, de esterilização de gatos pertencentes às colónias do concelho.

Este espaço permite aumentar a capacidade de acolhimento para um total de quarenta animais, assim como a separação das zonas destinadas a cães e gatos.

O gatil vai ter ainda uma zona de recreio exterior, na zona lateral do edifício, que será vedada por rede e, no tecto, terá uma cobertura translúcida, que irá funcionar como solário.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -