30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteVereadora da Educação de Alcochete garante investimento na requalificação de escolas e...

Vereadora da Educação de Alcochete garante investimento na requalificação de escolas e nova básica

Com um programa de obras de renovação de escolas em agenda, a Câmara aponta a D. Manuel I como um caso de urgência

- PUB -

O ano lectivo começou em Alcochete com a Escola Básica do Samouco totalmente renovada, no exterior e interior, sendo assim mais um dos equipamentos escolares do concelho que foram alvo de requalificação. A par desta obra, a vice-presidente e vereadora da Educação, Maria de Fátima Soares, garante que a requalificação de escolas no município “irá ter continuidade”.

Uma das localidades a ser beneficiada é a do Passil ao receber “mais um projecto sem precedentes no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência”, que irá permitir a construção de um novo pré-escolar, a requalificação da Escola Básica e do polidesportivo contiguo, entre outras intervenções que irão beneficiar a população desta localidade”, anunciou a autarca durante a recepção à comunidade educativa do concelho.

A decorrer na ‘nova’ escola do Samouco, neste acto público que, devido à pandemia covid-19, não se realizava há dois anos, a vereadora lembrou que, ao abrigo da transferência de competências na educação do Governo para as autarquias, Alcochete admitiu “cerca de uma centena de colaboradores”, além de ter recepcionado a Escola D. Manuel I e a Escola Secundária de Alcochete.

- PUB -

“As preocupações relacionadas com estes dois estabelecimentos de ensino são conhecidas da comunidade escolar e pela tutela”, expressou a autarca. “Na revisão da Carta Educativa do concelho está considerada como muito urgente a requalificação da Escola D. Manuel I, e a construção de uma nova escola básica de segundo e terceiro ciclo”, acrescentou.

Presente na cerimónia de recepção à comunidade educativa, o delegado Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Bruno Santos, garantiu à vice-presidente que a tutela está atenta e disse “sim!” ao desafio de requalificação das escolas e de construção de mais uma escola. “Estamos na procura de responder ao compromisso para procurar as melhores soluções”.

Com o presidente da Câmara de Alcochete, Fernando Pinto, no encerramento da sessão a afirmar que “a Educação é o melhor investimento que se pode protagonizar no concelho”, antes Maria de Fátima Soares tinha apontado a renovação da Escola Básica do Samouco como “uma promessa cumprida”, pela Câmara Municipal.

- PUB -

E dirigindo-se a professores, pessoal não docente e pais, disse: “Agora é darem-lhe vida, para isso é preciso ter gente pequena a correr e a brincar, gente maior a ensinar e a auxiliar, gente que irá dar vida nova a esta escola”.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -