29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmada“Romance da Raposa” em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite

“Romance da Raposa” em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite

Peça resulta é uma adaptação do romance homónimo de Aquilino Ribeiro

- PUB -

A Companhia de Teatro de Almada promove, a 15 e 16 de Outubro, a peça ‘Romance da Raposa’, um espectáculo realizado a partir do romance homónimo de Aquilino Ribeiro, escritor português do século XX.

Em sinopse pode ler-se que Aquilino Ribeiro “ofereceu a um filho seu pelo Natal uma história escrita por si. Era uma história que o escritor já tinha contado ao longo de várias noites a esse filho que, sentado nos joelhos do pai enquanto este contava, fazia perguntas ou então ficava calado.

Esse escritor tinha crescido numa aldeia no Norte de Portugal, onde conhecia muito bem os animais que viviam por perto, como por exemplo as raposas, que roubavam ao “bicho-homem” as “galinhas parvinhas”. É desta forma que nasce a ideia de uma peça sobre uma raposa “muito esperta e comilona que não gostava de comida de dieta (ervas e gafanhotos)”.

- PUB -

A peça é encenada e adaptada por Teresa Gafeira, uma actriz que arranja maneira de contar a história no palco dirigindo-se muitas vezes ao público. Já a música original da peça foi escrita pelo violetista Alexandre Delgado e o cenário foi inventado por António Lagarto.

O “Romance da raposa” é uma peça dirigida a toda a família, que vai estar em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite com o preço dos bilhetes a rondar os 5 e os 10 euros. As sessões estão agendadas para o próximo dia 15, às 16 horas, e para dia 16, às 11 horas.

O espectáculo tem a duração de 40 minutos e a entrada é livre para o Clube de Amigos do teatro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -