26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMunicípio apresenta boas práticas ambientais em encontro da UNESCO

Município apresenta boas práticas ambientais em encontro da UNESCO

Evento resultou de um convite da comissão nacional da organização das Nações Unidas

 

- PUB -

No primeiro Encontro Nacional da Rede das Cidades de Aprendizagem da UNESCO, que decorreu em Alcobaça, a Câmara Municipal de Setúbal foi convidada a apresentar exemplos de boas práticas para um meio ambiente sustentável.

Com a apresentação a cargo da vice-presidente da edilidade sadina, Carla Guerreio, o evento, que decorreu na passada terça-feira, 20 de Setembro, resultou de um convite da comissão nacional daquela organização das Nações Unidas, que reconhece a valia das acções desenvolvidas pela autarquia. Com o município setubalense a integrar a Rede das Cidades de Aprendizagem da UNESCO desde 2019, Carla Guerreiro destacou, entre os vários projectos municipais, a Estratégia Municipal para a Mobilidade Segura e Sustentável para Todos nas Zonas Balneares de Setúbal, do programa “Arrábida Sem Carros”.

Este destaque foi feito no módulo “Cidades de Aprendizagem Verdes e Saudáveis – Desenvolvimento de um meio ambiente sustentável”. A autarca, citada em nota de imprensa da Câmara Municipal, sublinhou que a estratégia, iniciada na época balnear de 2018, é “demonstrativa do caminho que o município tem vindo a desenvolver enquanto Cidade de Aprendizagem Sustentável”.

- PUB -

A autarquia garante manter a sua acção atendendo aos objectivos das Cidades de Aprendizagem, sendo o programa “Arrábida Sem Carros” considerado igualmente um “projecto de sustentabilidade e de aprendizagem das populações”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -