26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeMissão Continente doou mais de 1,1 milhões de euros a 103 instituições

Missão Continente doou mais de 1,1 milhões de euros a 103 instituições

Valor foi entregue a 85 instituições de solidariedade social e 18 associações de apoio animal

 

- PUB -

Foi através das lojas Continente de Setúbal que a Missão Continente doou mais de 1,1 milhão de euros em excedentes alimentares. O valor foi doado a 103 instituições do distrito no primeiro semestre de 2022, sendo que mais de 1 milhão de euros foram entregues a 85 instituições de solidariedade social, o equivalente a mais de 239 mil refeições, e mais de 73 mil euros a 18 associações de apoio animal.

Durante os primeiros seis meses do ano, a Missão Continente distribuiu 12,2 milhões de euros de produtos alimentares a 1.038 instituições de todo o País, sendo que 11,3 milhões de euros foram entregues a 877 instituições de solidariedade social, o equivalente a mais de 2,5 milhões de refeições, e 826 mil euros a 161 associações de apoio animal. Para além das doações às instituições, a empresa disponibiliza também bens alimentares aos colaboradores, através das áreas sociais das lojas, o que representou o reaproveitamento de 1,6 milhões de euros em alimentos durante os primeiros seis meses de 2022.

De acordo com nota de Imprensa, “a partir do momento em que os artigos perdem o seu carácter comercial, passam a ser considerados excedentes, sendo que preservam todas as condições necessárias de consumo seguro”. Esta missão pretende representar as iniciativas de responsabilidade social do Continente, tais como o Apoio à Comunidade, o Desenvolvimento Inclusivo e a Cidadania Ambiental, com o objectivo de contribuir para um futuro mais sustentável.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos
- PUB -