26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalHistórias sobre vidas no mar vão passar em cinema de Setúbal

Histórias sobre vidas no mar vão passar em cinema de Setúbal

Cinco películas de vários países vão levar ao grande écran durante três horas o fascínio e a beleza dos oceanos

- PUB -

Setúbal é uma das cidades do País por onde vai passar o Internacional Ocean Film Tour – volume 8, um evento cinematográfico que está em digressão pelo território nacional. É a 1 de Outubro, com exibição de filmes e documentários relacionados com o mar.

Neste evento organizado pela Adventure Entertainment vão estar em destaque aventuras oceânicas, desportos aquáticos e documentários ambientais feitos a bordo de embarcações. A exibição é às 20h00, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.

O programa, com a duração de cerca de três horas, contempla a exibição de cinco películas de vários países que partilham o fascínio e a beleza dos oceanos no grande écran.

- PUB -

No caso da Alemanha, a película “Storm Ride” acompanha a viagem de Boris Herrman na regata mais difícil do mundo, a lendária Vendée Globe, até que um evento inesperado ameaça afundar as suas esperanças de obter uma boa classificação no evento.

Do Canadá vem o filme “Shobe Surfs”, que aborda a luta de Shobe, de 13 anos, natural do Bangladesh, para continuar a praticar surf apesar do julgamento social e da pressão familiar.

Em “Cold Water Therapy”, três surfistas fartaram-se dos lugares para fazer surf mais concorridos de terras australianas e procuram novas ondas no Alasca, Estados Unidos da América.

- PUB -

O documentário francês “The Deep Med” acompanha o biólogo e fotógrafo marinho Laurent Ballesta, que embarca numa missão de mergulho de 28 dias para documentar o ecossistema do fundo do Mar Mediterrâneo.

Por fim, da Dinamarca, vem “Into the Ice”, que retrata o trabalho do glaciologista Alun Hubbard na tentativa de desvendar os segredos nas geleiras da Terra.

Os bilhetes para o evento, com o custo de 8,5 euros, podem ser adquiridos online, em https://bit.ly/3RKVvb9 .

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos
- PUB -