25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCâmara de Setúbal entrega 40 medalhas honoríficas a personalidades e instituições

Câmara de Setúbal entrega 40 medalhas honoríficas a personalidades e instituições

Dia de Bocage e da Cidade ficou também marcado por homenagem aos 34 trabalhadores que se aposentaram no último ano na autarquia

 

- PUB -

Como ‘manda’ a tradição, o Dia de Bocage e da Cidade ficou também marcado pela realização de uma homenagem aos 34 trabalhadores que se aposentaram no último ano na autarquia.

As comemorações, que começaram frente aos Paços do Concelho com o hastear da bandeira, prosseguiram com a entrega de medalhas honoríficas a 40 personalidades e instituições.

A Medalha de Ouro, considerada a mais alta distinção, foi atribuída à Santa Casa da Misericórdia de Setúbal, com o provedor Fernando Ferreira a receber a mesma.

- PUB -

Já Miguel Frasquilho, Eugénio Fonseca e o Grupo Desportivo Setubalense ‘Os 13’, representado pelo presidente, João Praia, foram agraciados com a Medalha de Prata. Divididas em seis categorias, as medalhas de Honra da Cidade foram recebidas por personalidades e instituições de destaque.

Na categoria ‘Actividades Culturais’ foi reconhecida Maria Luísa Ribeiro, assim como Lurdes Pólvora da Cruz, Albano Almeida, José Alberto Raposo, Custódio Magalhães, Vítor Pereira, Joaquim Gouveia, Jorge Salgueiro, Nuno David, José Pedro e Francisco Borba.

Em ‘Ciências e Tecnologia’ foram distinguidas a Escola Básica Barbosa du Bocage, com a medalha a ser recebida pelo director do agrupamento, António Caetano, Maria da Conceição Quintas, Emília Vaz Pereira e Paulo Quintino. Na classe ‘Desporto’ foram agraciados Eduardo Guilherme, Arlindo Roda, José Martinez, Luís Monteiro, Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, Ricardo Formosinho, Renato Paiva, Sandro Mendes e Paulo Catarino.

- PUB -

O Núcleo de Poesia de Setúbal, a Associação Casa da Poesia de Setúbal, o Clube de Campismo de Setúbal, a União Desportiva e Recreativa Casal das Figueiras, o Moto Clube de Setúbal, o Centro Social Paroquial de São Sebastião, António Quaresma Rosa – a título póstumo –, Carlos Calçada da Cunha, Fernando Ferreira e Fernando Paulino receberem a Medalha de Honra na categoria ‘Associativismo e Sindicalismo’.

O município atribuiu ainda medalhas a Anita Vilar, na classe Paz e Liberdade, e à Casa Negrito, na de Comércio

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -