19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteCâmara de Alcochete convida munícipes para passeio sobre natureza no Pinhal das...

Câmara de Alcochete convida munícipes para passeio sobre natureza no Pinhal das Areias

Alcochete recebe este ano a Semana Europeia da Mobilidade a 17 de Setembro com uma caminhada dirigida a todas as faixas etárias

- PUB -

A Semana Europeia da Mobilidade volta a passar este ano por Alcochete e, para este sábado, 17 de Setembro, pelas 10h00, está marcado um Passeio Pedonal Explicativo dedicado a esta iniciativa que envolve várias cidades da Europa em nome do Ambiente.

Esta caminhada pela vida mais saudável, que vai percorrer o Pinhal das Areias, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e com a Reserva Natural do Estuário do Tejo (RNET). Este convite à participação, com o objectivo de “reforçar a importância dos recursos naturais existentes no concelho”, tem como público-alvo todas as faixas etárias, indica a autarquia em nota de Imprensa.

Para que o percurso seja mais dinâmico, vai ser facultada uma sessão educativa sobre os recursos naturais do Pinhal das Areias, uma área verde com localização privilegiada no coração do Estuário do Tejo. “A experiência vai contar com o acompanhamento de um representante do ICNF/RNET, que irá fazer uma explicação ao longo de todo percurso, desde o Pinhal das Areias até ao Sítio das Hortas”, avança a autarquia. Em foco vão estar temas como o ambiente, as espécies de aves e de vegetação, nesta manhã que se “prevê rica em informação e onde o contacto com a natureza vai ser uma constante”.

- PUB -

A concentração para o início da caminhada está marcada para as 09h30 junto ao portão de entrada do Freeport Lisboa Fashion Outlet, devendo esta começar cerca das 10h00 e terminar pelas 11h30. Ao longo do percurso será ainda possível fazer uma paragem no Centro Asinino de Alcochete, que alberga burros cruzados de raça mirandesa.

A Semana Europeia da Mobilidade foi instituída como “um alerta aos cidadãos para a necessidade de praticar uma mobilidade mais sustentável”. Em Alcochete, esta iniciativa visa também “proporcionar uma oportunidade para que as pessoas redescubram a sua vila”, além do objectivo comum de “adoptarem meios de transporte mais saudáveis e práticas mais amigas do ambiente”.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -