6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBolsas de Criação Artística apresentam projectos vencedores

Bolsas de Criação Artística apresentam projectos vencedores

Iniciativa, que terá entrada gratuita, começa no dia 10 de Setembro

 

- PUB -

Serão apresentados nos dias 10 e 11 de Setembro os três projectos vencedores da última edição do projecto municipal Bolsas de Criação Artística, numa iniciativa que se irá realizar no espaço A Gráfica, em Setúbal.

Esta iniciativa, que terá entrada gratuita, começa no dia 10, sábado, com a apresentação da instalação “Over Our Heads, por Marta Cerqueira, a partir das 16h30. A performance repete-se no mesmo dia, às 18h00, e no dia 11, às 16h30 e às 18h00. Também o documentário “Quis saber quem sou”, de António Aleixo, é o outro projecto vencedor das Bolsas de Criação Artística 2021 que se apresenta nos dias 10 e 11, com sessões às 17h00. Por último, a bolseira Tânia Dinis apresenta “Impressões”, nos dias 10 e 11, às 17h30. A iniciativa contempla ainda no dia 10, às 18h30, uma conversa com os bolseiros de 2021, aqueles que agora apresentam as suas crianças, e de 2022, que têm a oportunidade de se dar a conhecer ao público.

As Bolsas de Criação Artística proporcionam, a cada um dos projectos seleccionados, um incentivo financeiro no valor de cinco mil euros, a possibilidade de usufruir de um espaço de trabalho nas instalações de A Gráfica, e a partilha de materiais de pesquisa ou estreias de espectáculos na MAPS – Mostra de Artes Performativas em Setúbal do próximo ano, 2023.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -