29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCampos de férias proporcionam experiências novas a oito dezenas de crianças em...

Campos de férias proporcionam experiências novas a oito dezenas de crianças em São Sebastião

Iniciativa tem inscritas crianças entre os 6 e os 12 anos de idade e engloba “idas à praia da Figueirinha e às piscinas municipais de Montemor-o-Novo”

 

- PUB -

Até ao dia 26 de Agosto, mais de 80 crianças têm oportunidade de participar em dezenas de actividades lúdico-desportivas, culturais e de desenvolvimento pessoal, social e criativo, organizadas no âmbito dos campos de férias da Junta de São Sebastião.

A iniciativa, que teve início a 4 de Julho, tem inscritas crianças entre os 6 e os 12 anos de idade e engloba “idas à praia da Figueirinha e às piscinas municipais de Montemor-o-Novo”.

Em parceria com o Teatro do Elefante, a autarquia “promove um programa de ocupação de tempos livres para jovens residentes na freguesia”. Os campos de férias “oferecem às famílias uma alternativa para ocupar a pausa lectiva dos educandos, com qualidade e a baixo custo”, explica a Junta de Freguesia em comunicado.

- PUB -

Além disso, as actividades contam com a cooperação dos clube de Canoagem de Setúbal, de Patinagem do Sado e de Futebol “Os Sadinos” e com a realização de oficinas de desenho, socorrismo, circo, fantoches e máscaras.

“Algumas acções têm lugar em espaços de lazer como o Jardim de Monte Belo, o Parque Verde Bela Vista, o Parque Urbano de Albarquel, o Parque de Vanicelos e o Azeitão Bacalhôa Parque”.

Incluídas estão também “novas experiências como passeios e visitas, nos quais os participantes podem conhecer locais como a Base Naval do Alfeite, onde aprendem sobre a missão e o funcionamento da Marinha Portuguesa, ou o Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, onde descobrem a biodiversidade do ecossistema marinho da região”.

- PUB -

“O transporte dos participantes e as refeições, habitualmente realizadas no refeitório da Escola Básica 2, 3 Luísa Todi, são assegurados pela Junta de Freguesia, que cede também o Auditório Bocage para algumas actividades”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -