9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeCampos de férias proporcionam experiências novas a oito dezenas de crianças em...

Campos de férias proporcionam experiências novas a oito dezenas de crianças em São Sebastião

Iniciativa tem inscritas crianças entre os 6 e os 12 anos de idade e engloba “idas à praia da Figueirinha e às piscinas municipais de Montemor-o-Novo”

 

- PUB -

Até ao dia 26 de Agosto, mais de 80 crianças têm oportunidade de participar em dezenas de actividades lúdico-desportivas, culturais e de desenvolvimento pessoal, social e criativo, organizadas no âmbito dos campos de férias da Junta de São Sebastião.

A iniciativa, que teve início a 4 de Julho, tem inscritas crianças entre os 6 e os 12 anos de idade e engloba “idas à praia da Figueirinha e às piscinas municipais de Montemor-o-Novo”.

Em parceria com o Teatro do Elefante, a autarquia “promove um programa de ocupação de tempos livres para jovens residentes na freguesia”. Os campos de férias “oferecem às famílias uma alternativa para ocupar a pausa lectiva dos educandos, com qualidade e a baixo custo”, explica a Junta de Freguesia em comunicado.

- PUB -

Além disso, as actividades contam com a cooperação dos clube de Canoagem de Setúbal, de Patinagem do Sado e de Futebol “Os Sadinos” e com a realização de oficinas de desenho, socorrismo, circo, fantoches e máscaras.

“Algumas acções têm lugar em espaços de lazer como o Jardim de Monte Belo, o Parque Verde Bela Vista, o Parque Urbano de Albarquel, o Parque de Vanicelos e o Azeitão Bacalhôa Parque”.

Incluídas estão também “novas experiências como passeios e visitas, nos quais os participantes podem conhecer locais como a Base Naval do Alfeite, onde aprendem sobre a missão e o funcionamento da Marinha Portuguesa, ou o Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, onde descobrem a biodiversidade do ecossistema marinho da região”.

- PUB -

“O transporte dos participantes e as refeições, habitualmente realizadas no refeitório da Escola Básica 2, 3 Luísa Todi, são assegurados pela Junta de Freguesia, que cede também o Auditório Bocage para algumas actividades”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -