1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJovens desafiados a fotografar o concelho de Setúbal inspirados em livros de...

Jovens desafiados a fotografar o concelho de Setúbal inspirados em livros de Saramago

Os títulos das obras do Prémio Nobel ‘despertaram’ a observação de pormenores naturais, culturais e arquitectónicos locais

- PUB -

Títulos de livros do escritor José Saramago deram o mote à XVII Meia Maratona Fotográfica que reuniu 29 participantes em Setúbal, os quais fizeram uma interpretação livre do tema “Flashes de Saramago”. Os trabalhos vão estar expostos na Casa do Largo – Pousada da Juventude, no Largo José Afonso a partir de 12 de Agosto, com inauguração às 19h00, onde ficam patentes até dia 28.

Na inauguração da exposição é feita a entrega dos prémios do concurso, que distingue o primeiro classificado com 350 euros e o segundo com 100 euros, enquanto o terceiro recebe um voucher no valor de 100 euros em compras na loja Niobo.

Esta iniciativa organizada pela Câmara de Setúbal insere-se na homenagem e comemorações do centenário do Prémio Nobel da Literatura 1998, e vencedor do Prémio Camões em 1995, que nasceu a 16 de Novembro de 1922 em Azinhaga, Golegã, e faleceu a 18 de Junho de 2010, com 87 anos, em Espanha.

- PUB -

Dinamizado pela Divisão de Juventude da autarquia, a actividade que decorreu no passado sábado, recebeu a admissão de trabalhos nos suportes digital e analógico, e teve por objectivo desafiar e incentivar o público jovem para o gosto pela fotografia através da observação de pormenores naturais, culturais e arquitectónicos.

Os participantes saíram da Casa do Largo às 10h00, tiveram um controlo na Herdade da Gâmbia às 14h30, e às 20h00 regressaram ao ponto de partida.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -