12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoNova ambulância amplia resposta de socorro no concelho do Montijo

Nova ambulância amplia resposta de socorro no concelho do Montijo

Câmara Municipal financiou com 75 mil euros a aquisição da viatura

 

- PUB -

A capacidade de resposta dos meios de socorro que actuam no Montijo está ampliada desde a passada terça-feira. A Delegação Foz do Tejo da Cruz Vermelha Portuguesa, que serve o concelho montijense, passou a contar com mais uma ambulância de socorro. A viatura foi, simbolicamente, inaugurada diante do edifício dos Paços do Concelho, depois de ter sido adquirida com o apoio da Câmara Municipal do Montijo.

O novo veículo veio “reforçar o apoio à população residente no concelho, no que respeita à emergência e protecção civil”, salienta a autarquia, em nota de Imprensa, para justificar o investimento realizado na compra da viatura. “O apoio financeiro, no valor de 75 mil euros, destinado à aquisição de uma ambulância de socorro, tinha sido aprovado por unanimidade na reunião de Câmara realizada em 9 de Março de 2022”, lembra ainda o município na mesma nota.

- PUB -

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, e Ana Jorge, antiga ministra da Saúde que actualmente preside à Cruz Vermelha Portuguesa, “apadrinharam” a ocasião. A cerimónia contou também com as presenças de Fernando Caria, presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Dinora Caetano, presidente da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, e Tolentino Gomes, secretário da Junta da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia. E, em representação da Cruz Vermelha, além de Ana Jorge, estiveram ainda Lúcia Costa, responsável pela Delegação Foz do Tejo, Maria de Deus Paulos, delegada regional para o Distrito de Setúbal, e Rodrigo Cerdeira, coordenador local de emergência.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -