26 Janeiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoNova ambulância amplia resposta de socorro no concelho do Montijo

Nova ambulância amplia resposta de socorro no concelho do Montijo

Câmara Municipal financiou com 75 mil euros a aquisição da viatura

 

- PUB -

A capacidade de resposta dos meios de socorro que actuam no Montijo está ampliada desde a passada terça-feira. A Delegação Foz do Tejo da Cruz Vermelha Portuguesa, que serve o concelho montijense, passou a contar com mais uma ambulância de socorro. A viatura foi, simbolicamente, inaugurada diante do edifício dos Paços do Concelho, depois de ter sido adquirida com o apoio da Câmara Municipal do Montijo.

O novo veículo veio “reforçar o apoio à população residente no concelho, no que respeita à emergência e protecção civil”, salienta a autarquia, em nota de Imprensa, para justificar o investimento realizado na compra da viatura. “O apoio financeiro, no valor de 75 mil euros, destinado à aquisição de uma ambulância de socorro, tinha sido aprovado por unanimidade na reunião de Câmara realizada em 9 de Março de 2022”, lembra ainda o município na mesma nota.

- PUB -

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, e Ana Jorge, antiga ministra da Saúde que actualmente preside à Cruz Vermelha Portuguesa, “apadrinharam” a ocasião. A cerimónia contou também com as presenças de Fernando Caria, presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Dinora Caetano, presidente da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, e Tolentino Gomes, secretário da Junta da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia. E, em representação da Cruz Vermelha, além de Ana Jorge, estiveram ainda Lúcia Costa, responsável pela Delegação Foz do Tejo, Maria de Deus Paulos, delegada regional para o Distrito de Setúbal, e Rodrigo Cerdeira, coordenador local de emergência.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -