1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeProjecto “Arranja-me um Café” em curso no Barreiro Velho

Projecto “Arranja-me um Café” em curso no Barreiro Velho

Iniciativa decorre no âmbito do programa Bairros Saudáveis

 

- PUB -

O projecto “Arranja-me um Café”, promovido no âmbito do LABIC – Laboratório de Inovação Comunitária, que consiste num espaço de reparações na zona do Barreiro Velho, assume-se como um local onde a população local pode levar qualquer coisa que tenha em casa e que se encontre em mau estado, seja uma aparelhagem, um computador ou até uma bicicleta.

De acordo com os responsáveis da iniciativa, os moradores podem desta forma proceder à entrega dos materiais, sendo que, posteriormente, cabe aos mesmos procurarem “arranjar” os mesmos.

Além disso e neste âmbito, o laboratório vai ainda disponibilizar junto dos interessados, a possibilidade de frequentarem workshops, nas áreas da programação, electrónica ou de impressão 3D. “Queremos que este seja um espaço de partilha e de convívio, em que todos possamos aprender em conjunto”, afirmam os proponentes da iniciativa.

- PUB -

O evento, segundo os responsáveis, vai decorrer nas instalações do Grupo Desportivo do Barreiro “Os Ciclistas”, instalado nesta área do município. “Com esta convocatória queremos que quem queira participar, seja a arranjar coisas, a dar ideias para o nosso conceito, é sempre bem-vindo”, destacam.

Recorde-se que no início deste mês, no âmbito dos Bairros Saudáveis, teve lugar a apresentação pública dos Projectos de Inovação Comunitária (PIC), em parceria com a Fundação Aga Khan, na Sociedade “Os Penicheiros”, para projectos que trouxessem uma “mudança” a esta zona do território, proporcionando “bem estar aos seus moradores e aproximando diferentes idades, culturas e origens”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -