9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeProjecto “Arranja-me um Café” em curso no Barreiro Velho

Projecto “Arranja-me um Café” em curso no Barreiro Velho

Iniciativa decorre no âmbito do programa Bairros Saudáveis

 

- PUB -

O projecto “Arranja-me um Café”, promovido no âmbito do LABIC – Laboratório de Inovação Comunitária, que consiste num espaço de reparações na zona do Barreiro Velho, assume-se como um local onde a população local pode levar qualquer coisa que tenha em casa e que se encontre em mau estado, seja uma aparelhagem, um computador ou até uma bicicleta.

De acordo com os responsáveis da iniciativa, os moradores podem desta forma proceder à entrega dos materiais, sendo que, posteriormente, cabe aos mesmos procurarem “arranjar” os mesmos.

Além disso e neste âmbito, o laboratório vai ainda disponibilizar junto dos interessados, a possibilidade de frequentarem workshops, nas áreas da programação, electrónica ou de impressão 3D. “Queremos que este seja um espaço de partilha e de convívio, em que todos possamos aprender em conjunto”, afirmam os proponentes da iniciativa.

- PUB -

O evento, segundo os responsáveis, vai decorrer nas instalações do Grupo Desportivo do Barreiro “Os Ciclistas”, instalado nesta área do município. “Com esta convocatória queremos que quem queira participar, seja a arranjar coisas, a dar ideias para o nosso conceito, é sempre bem-vindo”, destacam.

Recorde-se que no início deste mês, no âmbito dos Bairros Saudáveis, teve lugar a apresentação pública dos Projectos de Inovação Comunitária (PIC), em parceria com a Fundação Aga Khan, na Sociedade “Os Penicheiros”, para projectos que trouxessem uma “mudança” a esta zona do território, proporcionando “bem estar aos seus moradores e aproximando diferentes idades, culturas e origens”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -