29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSetubalenses já podem utilizar estúdio multimédia disponível na Biblioteca Municipal

Setubalenses já podem utilizar estúdio multimédia disponível na Biblioteca Municipal

Equipamento dotado de materiais cedidos pela Associação de Municípios da Região de Setúbal por 18 meses

 

- PUB -

Os setubalenses já podem utilizar o novo estúdio multimédia disponível na Biblioteca Municipal de Setúbal, criado no âmbito do “projecto Comunicação Digital de Proximidade, que permite aos cidadãos utilizarem o equipamento para a produção de conteúdos digitais e receber formação nesta área da literacia mediática”.

O estúdio está dotado de “equipamentos cedidos pela Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) em regime de comodato”, que podem ser “usufruídos de forma gratuita por períodos de uma hora, mediante marcação prévia”, explica a autarquia sadina em comunicado.

O protocolo, válido por 18 meses e celebrado entre a associação e o município, pioneiro na execução do projecto, refere “a intenção de aprofundar os níveis de literacia mediática dos cidadãos, ajudando-os a adaptar o exercício da respectiva cidadania às exigências impostas pelo actual ecossistema mediático”.

- PUB -

Além disso, tem também como objectivo dar a conhecer às pessoas “os meios de comunicação da respectiva localidade, promover uma cidadania activa e participativa e formar um conjunto de actores chave no município para que, no final da execução do projecto, possam funcionar como formadores no domínio da literacia mediática”.

Para o efeito, foi também criado “um estúdio móvel, gerido pela AMRS”, sendo que foi implementado “pela formação em literacia mediática nas bibliotecas municipais, as quais são igualmente equipadas com um estúdio dotado de equipamentos semelhantes aos instalados na carrinha que vai percorrer a região”.

“O estúdio móvel destina-se a ensinar os participantes para a importância da comunicação digital e disponibilizar-lhes o usufruto daqueles recursos, dando preferência a escolas e colectividades”.

- PUB -

O projecto contempla igualmente “a realização de oficinas de comunicação multimédia, as quais podem envolver sessões de formação em literacia mediática ou a produção de conteúdos de comunicação digital para partilha nas redes sociais”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -