13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeAlegro Montijo propõe jogos de tabuleiro e final nacional de Carcassonne

Alegro Montijo propõe jogos de tabuleiro e final nacional de Carcassonne

A Praça do Moinho na superfície comercial vai ter jogos para todos os gostos à disposição de profissionais, amadores, famílias e curiosos

 

- PUB -

O Alegro Montijo vai ser a capital dos jogos de tabuleiro e estratégia neste fim-de-semana. Vão ser vários os jogos tradicionais disponíveis para praticar de forma gratuita, amanhã e domingo, na superfície comercial, numa iniciativa conjunta do Alegro e da Devir que contemplará ainda um outro atractivo: a decisão do Campeonato Nacional de Carcassonne.

Amanhã, a partir das 10 horas, a Praça do Moinho do Alegro Montijo vai estar preparada para receber “profissionais, amadores, famílias, pequenos e graúdos, ‘experts’ e curiosos, que vão encontrar à disposição jogos para todos os gostos, dos mais simples aos mais complexos, dos mais rápidos aos mais prolongados, dos mais intuitivos aos mais estratégicos”, anunciou a assessoria de comunicação do espaço comercial. Além disso, será possível “assistir a demonstrações de vários jogos de tabuleiro da Devir para ver, aprender ou até mesmo apurar táticas, de forma gratuita”, adianta a comunicação do Alegro Montijo.

Para domingo está agendado o prato forte da iniciativa: a final do Campeonato Nacional de Carcassonne, organizado pela Devir Portugal. “Durante todo o dia podem ser vistos em acção alguns dos melhores jogadores daquele que é um dos jogos de tabuleiro mais jogados em Portugal e no mundo, enquanto disputam o título nacional de 2022, bem como o apuramento para o Campeonato Mundial, que se disputará em Essen, Alemanha, em Outubro”, revela a superfície comercial.

- PUB -

“Este grande evento do calendário nacional de jogos de tabuleiro, pela primeira vez realizado no Alegro Montijo, será o culminar de 24 etapas qualificativas que percorreram Portugal de Norte a Sul do País, nas quais apenas os melhores se apuraram”, lembra o Alegro Montijo, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae
- PUB -