16 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaAlmada manifesta votos de pesar pela morte de José Pereira e Luís...

Almada manifesta votos de pesar pela morte de José Pereira e Luís Amaro

Os eleitos na Câmara de Almada lembraram e manifestaram votos de pesar pela morte do presidente do conselho de administração do Hospital Garcia de Orta, Luís Amaro, aos 64 anos, no passado domingo, e também pela morte de José Pereira, aos 82 anos, na sexta-feira, ex-presidente da União de Freguesias do Laranjeiro e Feijó.

- PUB -

Natural da Vila da Marmeleira, concelho de Rio Maior, Luís Amaro era licenciado em enfermagem, mestre em economia e doutorado em sociologia económica e das organizações. Desde 2019 que era presidente do conselho de administração do Hospital Garcia de Orta, tendo desempenhado anteriormente o cargo de director executivo do agrupamento de centros de saúde Almada-Seixal.

“Foi sempre incansável na construção de projectos no concelho de Almada em parcerias como o Almada Sensível, acolhimento de pessoas sem-abrigo e na definição do protocolo para a criação do Hospital de Dia Psiquiátrico”, lembrou a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros.

José Manuel Pereira, natural de Évoramonte, no concelho de Estremoz, foi o primeiro presidente da Junta de Freguesia do Feijó, localidade onde residia.

- PUB -

Militante do PCP, foi operário metalúrgico na Lisnave e imediatamente a seguir ao 25 de Abril foi eleito representante dos trabalhadores da sua secção (docas) no conselho geral de trabalhadores, assim como desempenhou a tarefa de delegado sindical dos metalúrgicos da Lisnave, sendo membro da Comissão Sindical.

Dedicou considerável parte da sua vida ao Poder Local Democrático, tendo na sua fase inicial sido membro da Junta de Freguesia da Cova da Piedade, membro do primeiro executivo da Junta de Freguesia de Laranjeiro e foi o primeiro Presidente da Junta de Freguesia de Feijó, de 1993 até 2013, durante cinco mandatos consecutivos, sempre integrado nas listas da APU e da CDU. Por inerência de funções, foi durante vinte anos membro desta Assembleia Municipal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Discussão entre dono de restaurante e cliente termina com perseguição e tiros

Em causa está uma discussão entre o proprietário do restaurante e um cliente, que terá insultado a sua companheira.
- PUB -