16 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedade11.ª Colectiva de Artes patente no Auditório Augusto Cabrita até final de...

11.ª Colectiva de Artes patente no Auditório Augusto Cabrita até final de Julho

Mostra da secundária dos Casquilhos pode ser visitada ao longo deste mês

 

- PUB -

O Auditório Augusto Cabrita acolhe até final deste mês, a 11.ª Colectiva de Artes da Escola Secundária de Casquilhos, com vista a apresentar ao público os trabalhos realizados pelos seus alunos na área das artes visuais. O evento, iniciado em 2008, na antiga Galeria Municipal do Barreiro, localizada na Avenida Alfredo da Silva, tem entrada gratuita e destina-se ao público em geral, sendo de recordar que, desde 2014, a mostra tem acontecido no AMAC, evidenciando “um maior compromisso com a qualidade dos trabalhos apresentados”, dado serem submetidos a uma avaliação por parte dos visitantes desta exibição.

Depois de dois anos de interregno, a Colectiva de Artes atinge agora a décima primeira edição, sendo também “um estímulo adicional para continuar um trabalho que, cada vez mais, é expressão da motivação, do empenho e da dedicação de todo o grupo”, que inclui os alunos e os próprios docentes.

De acordo com o município barreirense, a realização desta mostra é um “reconhecimento do talento e da competência” dos jovens, dando-lhes a oportunidade de confrontarem os visitantes com os seus trabalhos e aproximar a vida desta secundária à escola da “vida real”. O evento conta com a participação dos estudantes de artes visuais e dos cursos profissionais de Design de Moda e de Design de Interiores e Exteriores.

- PUB -

Até à mesma data, aquele equipamento municipal acolhe ainda a mostra “O Jazz na BD”, inserida na iniciativa “Barreiro Ilustra BD”, onde os visitantes podem conhecer vários autores nacionais e internacionais do mundo da banda desenhada e ilustração, que se encontra representada em publicações desde o início século XX. Acrescente-se que esta mostra esteve patente ao público, anteriormente, no HotClub de Portugal, tendo sido posteriormente adaptada para exibição nesta iniciativa com o apoio do município.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Discussão entre dono de restaurante e cliente termina com perseguição e tiros

Em causa está uma discussão entre o proprietário do restaurante e um cliente, que terá insultado a sua companheira.
- PUB -