26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalContralto Dinora Ferreira encheu Igreja do Convento de Jesus, em Setúbal

Contralto Dinora Ferreira encheu Igreja do Convento de Jesus, em Setúbal

A cantora foi acompanhada ao piano por João Malha, pelo tenor João Barros e pelos membros femininos dos Flamenguitos de Santiago

- PUB -

A Igreja do Convento de Jesus, em Setúbal, voltou a encher este sábado, em mais um recital do Ateliê de Ópera de Setúbal, inserido na iniciativa Convento ConVida do município sadino.

Desta vez com a actuação da contralto Dinora Ferreira, acompanhada ao piano por João Malha, pelo tenor João Barros e pelos membros femininos dos Flamenguitos de Santiago. Um concerto que foi ao encontro do tema da Associação Setúbal Voz para 2022: A multiculturalidade.

Dinora Ferreira interpretou músicas de compositores variados tais como Antonio Vivaldi, Henry Purcell, Gabriel Fauré, Pyotr Tchaikovsky, George Gershwin, George Bizet, Cole Porter e Jorge Salgueiro.

- PUB -

“Dinora Ferreira foi uma das mais recentes aquisições da Associação Setúbal Voz, inicialmente no Coro Setúbal Voz, seguida do Ateliê, e tem vindo a realizar uma progressão vocal e interpretativa notável, pelo que realizou um excelente recital”, comentou Jorge Salgueiro, director Artístico da Associação Setúbal Voz.

A actuação de Dinora Ferreira insere-se no Festival Setúbal Voz que incluiu uma conferência com a presença de João Pereira Bastos e de Tânia Valente, bem com a apresentação em estreia nacional absoluta de quatro espectáculos intitulados “Migrantes” e “A Flauta Mágica”.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -