24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJulgamento de alegada falha de `airbags´ prossegue dia 14 no Tribunal de...

Julgamento de alegada falha de `airbags´ prossegue dia 14 no Tribunal de Setúbal

Tribunal de Setúbal marcou uma nova sessão do julgamento porque houve problemas na videoconferência para ouvir um perito alemão

- PUB -

As alegações no julgamento de uma alegada falha dos ‘airbags’ de uma viatura Audi, num acidente que deixou incapacitada uma jovem de 23 anos, estão previstas para 14 de Julho no Tribunal de Setúbal, revelou hoje a mãe da vítima.

“Na próxima sessão deverá ser ouvido um perito alemão e deverão ter lugar as alegações finais”, disse à agência Lusa Eduarda Farias, mãe de Andreia Rocha, a jovem que ficou incapacitada e totalmente dependente devido a uma alegada falha nos ‘airbags’ da viatura Audi A3 que conduzia, num acidente de viação ocorrido em 07 de Abril de 2008.

Segundo Eduarda Farias, o Tribunal de Setúbal marcou uma nova sessão do julgamento cível para as 09h30 do dia 14 de Julho, porque “houve problemas técnicos na videoconferência para ouvir um perito alemão e também algumas dificuldades na tradução”.

- PUB -

De acordo com a acusação, a jovem Andreia Rocha, na altura com 23 anos, ficou incapacitada e totalmente dependente após uma colisão entre o Audi A3 que conduzia e um pesado de mercadorias, na EN378, em Sesimbra, alegadamente porque não foram accionados os ‘airbags’, devido a uma “falha ao nível da unidade de comando” daquele sistema.

No processo cível, que começou a correr no Tribunal de Sesimbra, mas que transitou para Setúbal na sequência da reforma judiciária, Eduarda Farias e a filha reclamam uma indemnização de 1,2 milhões de euros e uma pensão anual de 10 mil euros, acrescida de 406,92 euros por mês para medicação.

GR / Lusa

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -