18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFadistagem nas ruas sadinas por 15 vozes em 16 noites de Verão

Fadistagem nas ruas sadinas por 15 vozes em 16 noites de Verão

Na iniciativa “Fado em Setúbal” vão ouvir-se três fadistas por cada noite, sempre à sexta-feira e sábado

- PUB -

Durante 16 noites, às sextas-feiras e sábados, entre Julho e Agosto, sempre às 21h30, o fado vai estar nas ruas de Setúbal na voz de 15 fadistas em espectáculos gratuitos organizados pela Câmara Municipal e pelas cinco juntas de freguesia do concelho, no âmbito do programa Cultura em Movimento.

Trata-se da iniciativa “Fado em Setúbal”, onde três fadistas vão actuar em cada noite, entre 01 de Julho e 26 de Agosto, sendo sempre acompanhados de Custódio Magalhães, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola de fado.

O programa “Fado em Setúbal” inscreve para a primeira noite, 1 de Julho, as interpretações de Carolina Mendes, Eugénio Almeida e Susana Martins, no Largo da Quinta do Meio, nas Praias do Sado.

- PUB -

No sábado vão ouvir-se Maria Caetano, Nuno Rocha e Susana Martins, numa noite de fadistagem no Jardim do Monte Belo. Na sexta-feira 8 de Julho, actuam Carolina Mendes, Fernando Anselmo e Piedade Fernandes na Aldeia da Rasca, e dia 9 Carla Lança, Carlos Zacarias e Inês Pereira dão um espectáculo nos Lavadouros de Oleiros, em Vila Nogueira de Azeitão.

Alfredo Santos, Maria Caetano e Maria do Céu Freitas actuam a 15 de Julho no Clube Desportivo, Cultural e Recreativo de Gâmbia e no dia 16, Carolina Mendes, Joana Lança e Maria do Céu Freitas têm espectáculo na Quinta do Bom Pastor, em Vila Fresca de Azeitão.

As noites de fado em Julho terminam com espectáculos nos dias 22, 23 e 29, com as actuações de Carla Lança, Joana Lança e Ramiro Costa no Vale Ana Gomes, junto do Parque Desportivo, de Joana Lança, Fernando Anselmo e Piedade Fernandes no Parque do Morango, em Brejos de Azeitão, e de Alfredo Santos, Carla Lança e Piedade Fernandes no Largo Aquilino Ribeiro, na Reboreda, respectivamente.

- PUB -

Em Agosto estão agendados mais sete noites de fado, sendo os dois primeiros nos dias 5 e 6, em que actuam Inês Pereira, Maria Caetano e Sara Margarida no Jardim do Bairro Afonso Costa e Carlos Zacarias, Inês Pereira e Sara Margarida nos Edifícios Montalvão.

Dia 12, Carolina Mendes, Nuno Rocha e Sara Margarida vão estar no Bairro do Capador, junto do café “Glória”, a 13 actuam Carlos Zacarias, Maria do Céu Freitas e Susana Martins na Praça do Brasil, no dia 19 as vozes são de Alfredo Santos, Maria Caetano e Maria do Céu Freitas na Praceta da Primavera, no Bairro da Azeda de Baixo, e a 20 Fernando Anselmo, Sara Margarida e Susana Martins animam o Miradouro de São Sebastião.

O programa da iniciativa “Fado em Setúbal”, em 2022, termina a 26 de Agosto com um espectáculo de Eugénio Almeida, Maria Caetano e Maria do Céu Freitas na Rua Engenheiro Henri Perron, no Bairro de Vanicelos.

 

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -