27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAutarquia sadina apoia com mais de cinco mil euros entidades que promovem...

Autarquia sadina apoia com mais de cinco mil euros entidades que promovem Ateliers de Verão

Ocupação dos tempos livres permite aos participantes terem acesso a um conjunto vasto de actividades e conhecimentos

- PUB -

 

Sete entidades do concelho de Setúbal vão receber um apoio total da autarquia de 5 358 euros, para realizarem os Ateliers de Verão, de ocupação de tempos livres de crianças e jovens nas férias.

A proposta aprovada, em reunião pública, por unanimidade dos eleitos na Câmara Municipal, aponta que estes ateliers, que vão este ano para a 24.ª edição, constituem “uma marcante resposta social no âmbito do apoio às famílias no acompanhamento das suas crianças e jovens durante os períodos de pausa lectiva, em especial, nas férias de Verão”.

- PUB -

Este programa de ocupação dos tempos livres permite aos participantes terem acesso a um “conjunto vasto de actividades” e, ao mesmo tempo, proporcionar-lhes “experiências singulares, aquisição de conhecimentos, descoberta de aptidões, competências pessoais e sociais e o exercício de uma cidadania responsável facilitadora da participação social”, quer individual, quer colectiva”, indica nota de Imprensa da autarquia.

Refere ainda a proposta sobre estes Ateliers de Verão que, além de ocuparem tempos livres, “potenciam factores de protecção, e diminuem os factores de risco”, uma vez que “proporcionam uma maior e melhor qualidade desses momentos, ocupando-os de uma forma saudável, estruturada e estruturante” e ainda permitem a “descoberta de novos lugares e partilha de experiências”.

A verba provada vai ser distribuída por: “520 euros à Associação Movimentando a Arte Capoeira para promover um atelier de capoeira no Parque do Bonfim; 480 euros à Água Ardente – Produções Teatrais para realizar uma actividade de teatro na Casa da Cultura; 1 290 euros à Associação Desportiva e Social de Artes Marciais Octógono para dinamizar iniciativas de muay thai & kickboxing e jiu-jitsu brasileiro na sua sede”.

- PUB -

É também atribuído um apoio de “940 euros ao Remo Clube Lusitano para promover ateliers de natação em águas abertas e remo no Centro Náutico Fase II e Parque Urbano de Albarquel e outro de 700 euros ao Scalipus Clube de Setúbal para dinamizar um de basquetebol no Pavilhão Desportivo de Aranguez”.

A proposta define também que “o Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça recebe um apoio de 630 euros para realizar um atelier de futebol, enquanto à Liga dos Amigos da Terceira Idade cabe uma verba de 798 euros para organizar actividades de natação e danças urbanas, ambos nas respectivas instalações”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -