20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcochetePétalas d´Ideias recebe verba da Câmara de Alcochete para medicamentos destinados a...

Pétalas d´Ideias recebe verba da Câmara de Alcochete para medicamentos destinados a refugiados ucranianos

Autarquia reconhece associação pelo trabalho que tem desenvolvido no apoio social e bem-estar da população

- PUB -

A Associação Pétalas d´Ideias vai receber um apoio financeiro da parte da Câmara de Alcochete para aquisição de medicamentos a serem entregues a refugiados ucranianos. A verba de 654 euros foi aprovada, por unanimidade, pelos eleitos na última reunião pública.

Esta é uma associação de “cariz social” e “provas dadas no concelho”, destacou a vereadora Maria de Fátima Soares, responsável pelo pelouro municipal do Movimento Associativo, na altura da apresentação da proposta.

“A Associação Pétalas d´Ideias tem por principal objectivo contribuir para o bem-estar da população, coadjuvando os serviços públicos competentes e outras instituições, em espírito de solidariedade humana e social” disse ainda a eleita.

- PUB -

Referiu também que a Associação Pétalas d´Ideias “proporciona programas na área da ação social, saúde, educação, ambiente, lazer e cultura, sendo estas desenvolvidas mediante a observância dos princípios do respeito, lealdade, solidariedade, justiça social e humana”.

E acrescentou que esta instituição “está na linha da frente a ajudar os refugiados, e a autarquia está solidária com esta causa, reconhecendo o superior interesse municipal no objecto desta associação”.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -