26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalParoquias da cidade de Setúbal dão início ao lançamento das Jornadas da...

Paroquias da cidade de Setúbal dão início ao lançamento das Jornadas da Juventude

Fim-de-semana com dança, música, desporto, jogos traicionais e momentos de culto

- PUB -

A Paróquia de São Sebastião e a Quasi-Paróquia do Coração de Maria, em Setúbal, vão dar início neste fim-de-semana, 17, 18 e 19 de Junho, ao lançamento nas suas comunidades da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a qual se realiza em Lisboa de 1 a 6 de Agosto de 2023.

Segundo nota de Imprensa emitida pelas duas paróquias, o programa dinamizado pelos grupos de jovens, agrupamentos de escuteiros e pela Catequese das duas zonas religiosas, tem início no dia 17, sexta-feira, às 21h30, na Igreja do Coração de Maria, com um terço jovem animado.

A 18 de Junho, pelas 10h30 haverá um torneio de futebol JMJ, no Campo Municipal Júlio Adrião, com participação de colectividades e associações locais. Pelas 17h30, o ponto alto será o “Festival da Juventude” no Jardim de Palhais, junto à Estação do Quebedo, onde diferentes grupos juvenis vão mostrar-se nas áreas da música e da dança, havendo também jogos tradicionais, um mercado solidário e pinturas faciais, recriando assim o espírito vivido durante as Jornadas Mundiais da Juventude. A entrada é livre.

- PUB -

Por fim, a 19 de Junho, às 11h00, acontece uma procissão na Igreja da Boa Hora – Grilos -, que culminará às 11h30 na Igreja de São Sebastião, onde se realizará a Eucaristia dedicada a Jornadas Mundiais da Juventude, encerrando assim o programa.

A Jornada Mundial da Juventude é o maior encontro dos jovens do mundo e conta com a presença do Papa. Foi instituída por São João Paulo II em 1985, e realiza-se a cada dois ou três anos numa cidade do mundo. Portugal acolherá, pela primeira vez este evento na cidade de Lisboa, entre 1 e 6 de Agosto de 2023, estimando-se a participação de cerca de 2 milhões de jovens de mais de 150 nacionalidades. A primeira edição aconteceu em 1986, em Roma.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -