29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalTrotinetes eléctricas partilhadas vão cruzar o Seixal

Trotinetes eléctricas partilhadas vão cruzar o Seixal

A parceria entre a autarquia e a empresa Bolt vem no âmbito da estratégia concelhia de descarbonização

- PUB -

A Câmara do Seixal decidiu estabelecer um protocolo de parceria com a Bolt, empresa responsável pela mobilidade verde nas cidades, para a instalação e operação do projecto-piloto de um sistema de Trotinetes Eléctricas Partilhadas. A assinatura deste acordo foi aprovada na última reunião de Câmara, e vem no seguimento das medidas criadas no âmbito da estratégia de descarbonização preconizada para o concelho.

“O município luta para a redução das emissões de carbono apostando na sustentabilidade do território através da mobilidade eléctrica, sendo que este sistema partilhado de trotinetes através de uma plataforma digital permitirá dar uma importante resposta no planeamento da mobilidade no município, em alinhamento com o Plano de Mobilidade e Transportes do Concelho do Seixal”, comenta Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal, citado em nota de Imprensa da autarquia.

Uma medida que decorre no âmbito do Plano de Acção para a Energia e Clima Sustentável e do acordo Cidade Verde, e tem em conta a Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas.

- PUB -

Indica a mesma nota de Imprensa que esta medida “vem também ao encontro do estatuto de Smart City ou Cidade Inteligente”; iniciativa da Associação Nacional de Municípios a que o município aderiu em 2016, tendo-se “comprometido a utilizar a tecnologia para a criação de melhores serviços públicos, melhor utilização dos recursos e menor impacto ambiental, projectando-se como uma cidade criativa e sustentável”.

 

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -