1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaCosta da Caparica vai içar bandeiras Praias de Ouro

Costa da Caparica vai içar bandeiras Praias de Ouro

O galardão é entregue anualmente pela associação ambientalista Quercus

- PUB -

A Costa da Caparica tem esta época balnear 14 praias que podem içar a bandeira de Praias de Ouro, um galardão atribuído pela associação ambientalista Quercus que, todo os anos distingue as praias do País com melhor qualidade.

Na lista do galardão Praia com Qualidade de Ouro 2022 estão areais de Almada bem conhecidos dos turistas como a Fonte da Telha, Castelo, Rainha, Riviera, Mata, Saúde, Nova, Dragão Vermelho, Paraíso, Tarquínio, CDS, Santo António, S. João e Albatroz.

A nível nacional, refere a Quercus que este ano foram distinguidas 441 praias nacionais, “um número recorde na história deste galardão”.

- PUB -

Para conquistar uma destas bandeiras, as praias devem obter a classificação de “excelente” na qualidade das águas balneares.

Indica a associação ambientalista que todas as análises realizadas na última época balnear devem apresentar valores inferiores aos definidos para o percentil 95 do anexo I da Directiva relativa às águas balneares, o que se traduz em valores inferiores a 100ufc / 100ml para os Enterococos intestinais e inferiores a 250ufc /100ml para a bactéria E-coli.

É também fundamental que na última época balnear não haja registo de qualquer tipo de ocorrência, aviso de desaconselhamento ou proibição da prática balnear, ou ainda interdição temporária da praia.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -