29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaCosta da Caparica vai içar bandeiras Praias de Ouro

Costa da Caparica vai içar bandeiras Praias de Ouro

O galardão é entregue anualmente pela associação ambientalista Quercus

- PUB -

A Costa da Caparica tem esta época balnear 14 praias que podem içar a bandeira de Praias de Ouro, um galardão atribuído pela associação ambientalista Quercus que, todo os anos distingue as praias do País com melhor qualidade.

Na lista do galardão Praia com Qualidade de Ouro 2022 estão areais de Almada bem conhecidos dos turistas como a Fonte da Telha, Castelo, Rainha, Riviera, Mata, Saúde, Nova, Dragão Vermelho, Paraíso, Tarquínio, CDS, Santo António, S. João e Albatroz.

A nível nacional, refere a Quercus que este ano foram distinguidas 441 praias nacionais, “um número recorde na história deste galardão”.

- PUB -

Para conquistar uma destas bandeiras, as praias devem obter a classificação de “excelente” na qualidade das águas balneares.

Indica a associação ambientalista que todas as análises realizadas na última época balnear devem apresentar valores inferiores aos definidos para o percentil 95 do anexo I da Directiva relativa às águas balneares, o que se traduz em valores inferiores a 100ufc / 100ml para os Enterococos intestinais e inferiores a 250ufc /100ml para a bactéria E-coli.

É também fundamental que na última época balnear não haja registo de qualquer tipo de ocorrência, aviso de desaconselhamento ou proibição da prática balnear, ou ainda interdição temporária da praia.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -