7 Outubro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadePublireportagem: Investimento na harmonia dos trabalhadores serve de estímulo à equipa da...

Publireportagem: Investimento na harmonia dos trabalhadores serve de estímulo à equipa da Hall Imobiliária

Rede da marca está a assinalar dez anos de existência e aposta em plano inovador

 

- PUB -

Após ter lançado há dois anos o projecto Equilíbrio entre Corpo Espírito e Mente (ECEM), durante o primeiro confina- mento em resultado da pandemia covid-19, a empresa Hall Imobiliária, liderada pelo CEO Nuno Aboim, considera que a medida pode agora continuar a ajudar a sua equipa de funcionários a equilibrar “um turbilhão de sentimentos”, criados em resultado da crise sanitária.

Como forma de estímulo aos funcionários, a empresa aposta num programa durante o período da manhã, que inclui sessões de “meditação e yoga”, que são acompanhadas por uma ‘personal trainer’ que assegura a realização destas acções três vezes por semana, além de workshops de comida saudável e consultas semanais de nutrição, tendo o responsável decidido manter a versão presencial nos últimos meses, encontrando-se a imobiliária a desenvolver a versão 3.0 do plano que havia sido iniciado durante a permanência dos colaboradores em suas casas.

Hall Imobiliária tem projecto ECEM actualmente em curso na empresa

O projecto, destaca Nuno Aboim, está a contagiar as famílias dos colaboradores para caminhadas ao fim-de-semana pela serra da Arrábida e aulas de yoga, a cada domingo, com sessões de meditação presencial nas noites de sexta-feira. O responsável acrescenta que são ainda realizados workshops de nutrição saudável e consultas presenciais pelas agências da imobiliária, levando o exercício físico até aos colaboradores da Hall. “A empresa paga o ginásio e eles escolhem onde querem praticar exercício”, explicou, cabendo à empresa a tarefa de assumir os custos inerentes a esta actividade.

- PUB -

“Nem todos os colaboradores aderiram 100% ao projecto, já que é natural que alguns se identifiquem mais com a parte física e outros com a vertente mental”, adiantou o responsável, porém o ECEM envolve presentemente toda a equipa, levando um “hábito saudável que criámos nas nossas agências de termos sempre fruta fresca, [que colmata aquela fome que surge] a meio da manhã ou da tarde”, assegura o empresário.

Outra medida que Nuno Aboim considera positiva na Hall Imobiliária é a implementação de sessões de meditação na praia ao nascer do Sol, seguidas da tomada de um chá e de baptismos de surf, que ajudam a reforçar as energias de cada colaborador da agência e o equilíbrio “entre corpo, espírito e mente” de cada um.

A estas sessões, a agência prevê a entrada em funcionamento de sessões de pilates – três vezes por semana –, totalmente gratuitas, assim como um retiro no início do Verão para colaboradores e seus familiares. O objectivo principal, segundo o responsável, passa por “melhorar a performance psicológica, física e mental dos nossos colaboradores, para que possam estar mais aptos e produtivos nos momentos de maior stress e o facto de carinhosamente aproximarmos as famílias da realidade da empresa”, criando uma maior “harmonia e compreensão” por parte dos familiares em relação à sua actividade profissional.

- PUB -

“Resultados são positivos e têm vindo a crescer”

Os resultados das medidas implementadas nas agências “têm vindo sempre a crescer”, refere, destacando que 98% do que é ganho “reflecte-se no balanço da empresa”.

Actualmente, a imobiliária conta com um grupo de seis agências instaladas em Almada e no Seixal, mas também no Barreiro, Quinta do Conde, Azeitão e em Pinhal Novo, onde exercem a sua actividade um grupo de 74 colaboradores, duas dezenas dos quais pertencentes à estrutura da empresa, sendo 54 destes membros parte integrante da área comercial.

O grupo, informou o responsável, pretende atingir os 10 mil novos elogios junto dos seus clientes no ano de 2025. Nessa altura, a Hall Imobiliária tem ainda em vista inaugurar 25 lojas, mantendo o nível familiar existente em cada um dos espaços que estão presentemente a funcionar.

Nuno Aboim sublinha que o plano de expansão da empresa, inclui ainda a sua chegada ao município de Alcochete até ao final deste ano. Posteriormente, informou, a agência pretende apostar na abertura de novos espaços de negócio tanto em Lisboa como na cidade do Porto. Um dos objectivos passa pela empresa estar instalada em cada distrito de Portugal, incluindo as ilhas, que deverão ser as últimas a entrar em funcionamento.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -