20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalCruzamento em Fernão Ferro recebeu obras para acalmia de tráfego

Cruzamento em Fernão Ferro recebeu obras para acalmia de tráfego

O melhoramento da via na Quinta das Laranjeiras resultou de um protocolo entre a Câmara e a associação de moradores

- PUB -

O corpo de obras municipais da Câmara do Seixal tem vindo a pavimentar várias artérias na Quinta das Laranjeiras, na freguesia de Fernão Ferro. Neste momento, estão em execução trabalhos num cruzamento elevado entre as avenidas Quinta das Laranjeiras e Vasco da Gama, como “medida de acalmia de tráfego”, explica o vereador Joaquim Tavares.

Lembra o autarca, que esta obra decorre ao abrigo de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal e a Associação de Moradores da Quinta das Laranjeiras. Avança ainda que na calha está a elaboração de um novo protocolo para “abranger mais ruas e dar continuidade à pavimentação da zona das Laranjeiras”, assim como em outras localidades do concelho.

Entretanto, na Torre da Marinha, freguesia de Arrentela, decorreu uma intervenção conjunta com a Câmara Municipal no âmbito do programa Seixal + Perto, com vista à melhoria do espaço público urbano.

- PUB -

Uma operação que envolveu 37 trabalhadores municipais das divisões de Higiene Urbana, Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos, Espaços Verdes, Trânsito e Espaço Público, Manutenção, Fiscalização Municipal e Água e Saneamento, bem como dos gabinetes Técnico Florestal e de Participação.

As intervenções conjuntas Seixal + Perto contam com a colaboração de vários serviços da autarquia e “ocorrem semanalmente às quartas-feiras e, quinzenalmente, aos sábados, em áreas previamente definidas e consideradas prioritárias, complementando o trabalho desenvolvido diariamente”, indica a autarquia.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -