1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteCâmara vai investir mais de 3 milhões de euros em ciclovia entre...

Câmara vai investir mais de 3 milhões de euros em ciclovia entre Alcochete e São Francisco

A obra vai evoluir durante 36 meses e obriga a captar fundos financeiros nacionais e europeus

- PUB -

As localidades de Alcochete e São Francisco vão passar a estar ligadas por uma ciclovia. O projecto a ser executado com dinheiros municipais tem um orçamento de 3 195 102,41 euros (+ IVA), será executado em quatro fases, sendo o prazo máximo de construção de 36 meses.

O percurso irá prolongar-se até à estrema com o município do Montijo, e “enquadra-se num âmbito mais alargado de requalificação das infra-estruturas locais e do espaço público”, refere a autarquia em nota de Imprensa.

A empreitada foi aprovada na última reunião pública de Câmara, em finais de Maio, onde o presidente do município, Fernando Pinto, destacou a “importância” deste projecto para o concelho e para a Freguesia de São Francisco. No entanto, alertou que pela frente há um “caminho longo que é necessário percorrer”, isto porque “depois da aprovação do projecto, é preciso reunir com todos os proprietários dos terrenos para as respectivas cedências”.

- PUB -

Outra situação que a autarquia vai ter de ultrapassar para cumprir esta ciclovia é “conseguir capacidade financeira, através do recurso a fundos nacionais ou europeus, para a execução do projecto, tendo em conta o elevado investimento do mesmo”.

Segundo a autarquia, este projecto “teve como base as directrizes do estudo preliminar realizado pela Câmara Municipal, que considera a definição de um novo perfil para a plataforma da antiga Estrada nacional 119, acrescentando ao percurso rodoviário um duplo percurso ciclável e pedonal, bem como áreas verdes de protecção e enquadramento, numa extensão de cerca de 2 quilómetros, desde o limite do perímetro urbano de Alcochete até à estrema municipal, atravessando o aglomerado urbano de São Francisco”.

 

- PUB -

 

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -