27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteCâmara vai investir mais de 3 milhões de euros em ciclovia entre...

Câmara vai investir mais de 3 milhões de euros em ciclovia entre Alcochete e São Francisco

A obra vai evoluir durante 36 meses e obriga a captar fundos financeiros nacionais e europeus

- PUB -

As localidades de Alcochete e São Francisco vão passar a estar ligadas por uma ciclovia. O projecto a ser executado com dinheiros municipais tem um orçamento de 3 195 102,41 euros (+ IVA), será executado em quatro fases, sendo o prazo máximo de construção de 36 meses.

O percurso irá prolongar-se até à estrema com o município do Montijo, e “enquadra-se num âmbito mais alargado de requalificação das infra-estruturas locais e do espaço público”, refere a autarquia em nota de Imprensa.

A empreitada foi aprovada na última reunião pública de Câmara, em finais de Maio, onde o presidente do município, Fernando Pinto, destacou a “importância” deste projecto para o concelho e para a Freguesia de São Francisco. No entanto, alertou que pela frente há um “caminho longo que é necessário percorrer”, isto porque “depois da aprovação do projecto, é preciso reunir com todos os proprietários dos terrenos para as respectivas cedências”.

- PUB -

Outra situação que a autarquia vai ter de ultrapassar para cumprir esta ciclovia é “conseguir capacidade financeira, através do recurso a fundos nacionais ou europeus, para a execução do projecto, tendo em conta o elevado investimento do mesmo”.

Segundo a autarquia, este projecto “teve como base as directrizes do estudo preliminar realizado pela Câmara Municipal, que considera a definição de um novo perfil para a plataforma da antiga Estrada nacional 119, acrescentando ao percurso rodoviário um duplo percurso ciclável e pedonal, bem como áreas verdes de protecção e enquadramento, numa extensão de cerca de 2 quilómetros, desde o limite do perímetro urbano de Alcochete até à estrema municipal, atravessando o aglomerado urbano de São Francisco”.

 

- PUB -

 

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -