29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadePublireportagem: Intermarché de Alhos Vedros defende poder de compra e política de...

Publireportagem: Intermarché de Alhos Vedros defende poder de compra e política de proximidade com os clientes

Marca PorSi tem demonstrado ser das mais baratas no mercado

 

- PUB -

Inaugurado em Dezembro, o Intermarché de Alhos Vedros abriu portas a partir de um novo conceito do Grupo Os Mosqueteiros, numa iniciativa dos empresários Gonçalo Gameiro e Catarina Belo, e numa luta diária pela defesa do poder de compra dos consumidores, sempre aos preços mais baixos. Em declarações a O SETUBALENSE, o responsável confessou que “há alguma sensação por parte do consumidor, com base em estudos de entidades externas, minimamente certificadas e com factos concretos, que a marca ‘PorSi’ é a mais barata do mercado”, numa política de proximidade com as localidades.

“No nosso caso, vimos desde a abertura a inserir-nos na comunidade, tentando contribuir para o desenvolvimento da localidade, até porque penso que faz parte da nossa missão dar à mesma aquilo que ela também nos dá”, defendeu.

O grupo diferencia-se da concorrência porque “possui empresários independentes dentro de cada loja”. E acrescenta: “temos capacidade decisória de estabelecermos neste espaço as empresas que são do concelho, pagamos aqui os nossos impostos e todo o valor que a empresa gera também é reinvestido no município e essa é uma mais-valia para contribuir para o desenvolvimento local”, adianta.

- PUB -
Gonçalo Gameiro e Catarina Belo, gestores da loja do Intermarché de Alhos Vedros

O espaço, inaugurado há cerca de seis meses, assegura 50 postos de trabalho, com pessoas que residem no concelho, tendo a nova loja envolvido um investimento que rondou os três milhões de euros, ajudando entidades como a Rumo e a CERCIMB, através da colocação de cinco colaboradores na empresa, sendo que, no final, esta marca conta ficar com três destes elementos, estando neste momento a decorrer um processo de estágio com o IEFP para o efeito. “Além da capacidade de saberem executar as tarefas, penso que também temos a obrigação de lhes dar uma oportunidade de inserção que, de outra forma, provavelmente não teriam a oportunidade de se inserir neste trabalho”, acrescenta Gonçalo Gameiro.

“Também nos preocupámos em ter uma série de produtos complementares, com a existência na galeria de uma cafetaria e temos feito um esforço em dar uma qualidade adicional ao nível da pastelaria, um posto de combustível e estamos prestes a ter em funcionamento dois carregadores eléctricos muito rápidos”, realçou. “Essa será uma mais-valia para atrair pessoas, além de uma lavandaria e de um conjunto de actividades que temos vindo a desenvolver em parceria com o ginásio da vila, a Junta de Freguesia e a Câmara, com quem temos estabelecido algumas conversações”.

O responsável adiantou que a marca esteve presente na Feira do Chocolate e que estará envolvida na próxima edição da Feira Medieval, promovida pela associação Alius Vetus. “Estamos a procurar trazer dinâmica diariamente à comunidade”, sublinhou, reconhecendo que o projecto “esttá a crescer de forma sustentável”, sendo que agora tudo dependerá da confiança dos clientes.

- PUB -
Naquele espaço, além das bombas de gasolina e de dois Multibancos, foram também instalados dois espaços de carregamento para viaturas eléctricas

No local, os visitantes podem ainda encontrar dois Multibancos, no interior e exterior do estabelecimento. “Este facto constitui um serviço suplementar, entre outros fornecedores instalados nas galerias, que ajudam a complementar e atrair pessoas a este espaço”, salientou. Nos próximos meses, os responsáveis pretendem consolidar o que já existe no equipamento comercial e melhorar alguns pontos na loja, tendo em conta as sugestões deixadas no local pelos clientes. “Procuramos ter sempre a loja cheia, até porque estamos a falar de um esforço financeiro grande”, frisou.

O parque de estacionamento existente tem capacidade para 94 lugares e em estudo está anda a possibilidade daquele espaço disponibilizar o serviço de ‘take-away’. Actualmente, já estão disponíveis a entrega e as compras online, encontrando-se a empresa a fazer um balanço da actividade realizada no último semestre, com vista a perceber quais os produtos que são mais procurados nesta zona do território.

Ir de encontro às necessidades de quem procura a loja

Uma das tarefas, segundo os responsáveis, passa pela animação do espaço, no sentido de se ir ao encontro das necessidades de quem procura o Intermarché, na procura da melhoria contínua e da satisfação de quem visita o estabelecimento, que possui 1300 metros quadrados de área de venda. “Procurámos ter uma loja ampla, que não esteja muito condicionada e que possa oferecer uma experiência agradável e confortável, num espaço iluminado, o que é fundamental”, defendeu Gonçalo Gameiro.

Para a última quarta-feira, a loja preparou uma actividade especial para assinalar o Dia da Criança, com a presença de uma mascote para acompanhar os mais pequenos durante uma visita ao local, tendo a abertura sido marcada por uma “recepção muito boa por parte da população”.

A loja disponibilizou ainda a oferta de 50% de desconto na aquisição dos produtos ali comercializados, tendo sido registada “uma afluência muito grande de pessoas à abertura do espaço, o que foi muito positivo para a população, potenciando o iniciar de um desen- volvimento ao nível da localidade, em termos de infra-estrutura, de acesso e de reabilitação desta zona do território, tendo em conta o potencial que esta zona tem para crescer nos próximos anos”, realçou.

Até o próprio ‘merchandising’ é considerado fundamental, assim como a promoção da marca PorSi, “Viver bem ao melhor preço”. O espaço recebe actualmente a visita de seis mil clientes por semana, o que demonstra a tendência para “um crescimento sustentável”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -