1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFeira de formação e emprego reuniu empresários da região na Moita

Feira de formação e emprego reuniu empresários da região na Moita

Encontro deu a conhecer as várias potencialidades existentes no concelho e no município vizinho do Barreiro

 

- PUB -

A segunda data da Feira de Formação e Emprego Barreiro-Moita “Constrói o teu Futuro!”, que decorreu na última semana na Avenida Marginal desta vila, incluiu a realização no edifício dos Paços do Concelho de um encontro de empresários da região, que juntou naquele espaço o presidente da autarquia moitense, Carlos Albino, e o vice-presidente do município barreirense, Rui Braga, tendo os participantes sido informados das principais estratégias de negócio com que podem contar em ambos os territórios.

Entre outras entidades parceiras, o encontro permitiu ainda aos participantes desta reunião perceberem aquilo que um conjunto de instituições lhes pode proporcionar para conseguirem alcançar o sucesso.

De acordo com o autarca do concelho vizinho, ambos os municípios “têm algo para dizer naquilo que vai ser a afirmação nacional” nos próximos anos. “Temos hoje uma sala cheia de empresários, com uma vontade de investir na nossa terra”, destacou, algo que o responsável afirma ser necessário “estimular”.

- PUB -

O encontro decorreu no âmbito da realização desta primeira edição da feira, que atraiu à zona ribeirinha da vila centenas de pessoas, ao longo de dois dias, nomeadamente, entidades ligadas às escolas e ao ensino profissional.

O certame, que juntou jovens e menos jovens, bem como vários desempregados da região, contou ainda com duas presenças consideradas “especiais”: o ‘chef’ Tiago Santos e o Mestre Jaime, que estiveram à conversa com os presentes e falaram, tanto do ramo da restauração como do rio Tejo “enquanto mar de oportunidades”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -