29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAssociação de Municípios da Região de Setúbal afirma direitos da criança

Associação de Municípios da Região de Setúbal afirma direitos da criança

Entidade vai aprofundar o manifesto que criou, sobretudo nas temáticas de Actividades de Apoio à Família, Projectos Sócio-educativos, Recreios das Escolas e Espaço Público

 

- PUB -

A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) assinala o 1 de Junho, hoje, como “momento de reflexão e afirmação dos direitos da criança, quotidianamente, fazendo deste um dia de sensibilização para a importância do respeito e da concretização dos direitos da criança”.

Em comunicado, que visa sublinhar a data em que se comemora o Dia da Criança, a entidade dá também eco ao “’Manifesto pelo Direito a Brincar’, aprovado no encontro da AMRS ‘O Tempo de Brincar é o Tempo de Crescer – a Escola, a Família e a Comunidade – Contributos para o Desenvolvimento Integral da Criança’”. E adianta que constituiu “um subgrupo de trabalho técnico, no quadro do Grupo de Trabalho Intermunicipal de Educação”, com o objectivo de “aprofundar e desenvolver o ‘Manifesto pelo Direito a Brincar’, prioritariamente nas temáticas relativas às Actividades de Apoio à Família, Projectos Sócio-educativos, Recreios das Escolas (físico, materiais, dinâmicas) e Espaço Público”.

Na mesma nota, a AMRS afirma-se, juntamente com os seus municípios associados, consciente “da necessidade de proporcionar uma protecção especial às crianças”, de acordo com o estipulado “na Convenção Internacional dos Direitos da Criança”. Nesse âmbito, adianta, tem vindo a dinamizar com os 11 municípios que a compõem “um conjunto de acções com vista à valorização do desenvolvimento integral da criança, que se pretende pleno e harmonioso, num ambiente de felicidade, amor e compreensão”.

- PUB -

Das várias acções desenvolvidas, a AMRS lembra a recente promoção da Festa de Encerramento do Projecto Kid´s Guernica, realizada no passado dia 26 no Barreiro, no Parque da Cidade, que contou com “cerca de 4 mil crianças e jovens”.

A AMRS é constituída pelos municípios de Alcácer do Sal, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Santiago do Cacém, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -