20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeLargo José Afonso ‘dedicado’ à mobilidade eléctrica com mostra de veículos e...

Largo José Afonso ‘dedicado’ à mobilidade eléctrica com mostra de veículos e diversas actividades

Edição deste ano do Encontro Nacional de Veículos Eléctricos “dará a conhecer as novidades, com especial enfoque na náutica”

 

- PUB -

O Largo José Afonso vai estar no próximo fim-de-semana ‘dedicado’ ao Encontro Nacional de Veículos Eléctricos (ENVE 2022), que promete trazer à cidade sadina uma mostra de veículos, test-drives, sorteios e actividades para toda a família.

O evento, a acontecer nos dias 4 e 5 de Junho ‘pela mão’ da Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, “dará a conhecer as novidades relacionadas com a mobilidade eléctrica em todas as vertentes, com especial enfoque na náutica”, refere a autarquia em comunicado.

“Além de uma exposição de veículos eléctricos de duas e quatro rodas, de passageiros e de mercadorias, ligeiros e pesados, bem como de trotinetas e bicicletas”, a edição deste ano do ENVE tem prevista “uma mostra de barcos eléctricos para recreio e actividades marítimo-turísticas e para o transporte de automóveis e passageiros”.

- PUB -

O certame, a acontecer no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, conta igualmente com os apoios da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) e da Agência de Energia e Ambiente da Arrábida.

Os utilizadores de veículos eléctricos vão ainda ter a oportunidade de “partilhar experiências e esclarecer dúvidas”, assim como o programa prevê a realização “de test-drives, actividades para toda a família com karts eléctricos, bumper cars eléctricos, kid karts eléctricos e sorteios de prémios variados”.

Para o dia 4, pelas 10 horas, a organização tem planeada uma sessão de abertura oficial, seguida, às 11h30, do encontro “Conheça o veículo eléctrico”. Já a partir das 12h30 vai realizar-se “um passeio de mobilidade suave pelas ruas da cidade”.

- PUB -

No período da tarde, mais precisamente às 15h30, terá lugar o encontro “Rede Nacional de Carregamento”, onde serão dadas “dicas sobre como carregar na rede pública”. Às 16h30, por sua vez, haverá “uma exibição náutica nas águas do Sado, na zona do cais 2 do Porto de Setúbal”.

“O primeiro dia do evento termina com uma tertúlia eléctrica, às 18 horas, que tem como oradores Carlos Jesus, da Evolution, Nuno Brito, da LeasePlan, Henrique Sanchez, da UVE, e Sérgio Magno, da Exame Informática”.

O dia seguinte, por sua vez, arranca pelas 11h30 com uma nova sessão de “Conheça o veículo eléctrico”, à qual se seguirá “uma exibição náutica, marcada para as 14h30”. “Às 16h00 tem início um desfile de veículos eléctricos pelas ruas da cidade e às 17h30 são realizados sorteios de vários prémios”.

Trânsito Evento motiva encerramento de troço entre sexta e segunda-feira

A realização do Encontro Nacional de Veículos Eléctricos no próximo fim-de-semana obriga ao encerramento à circulação automóvel de um troço do Largo José Afonso entre as 07 horas de sexta-feira e as 12 horas de segunda-feira.

Em comunicado, a Câmara de Setúbal explica que “o corte de trânsito incide no troço compreendido entre as intersecções do Largo José Afonso com as ruas João de Deus e Praia da Saúde, Travessa Oriental do Lago e Avenida Luísa Todi”.

No decorrer do certame, os automobilistas devem recorrer, como alternativa, ao percurso composto pela Avenida Luísa Todi, ruas João de Deus e Praia da Saúde, Avenida José Mourinho e Rua Trabalhadores do Mar”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -