27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalFestival das Francesinhas no Seixal à beira da chegada das sardinhas assadas

Festival das Francesinhas no Seixal à beira da chegada das sardinhas assadas

Participam quatro restaurantes reconhecidos e oriundos da cidade do Porto

- PUB -

O Festival das Francesinhas à Moda do Porto vai para a 2.ª edição, entre os dias 3 e 12 de Junho na zona ribeirinha de Amora. “São quatro os restaurantes aderentes, todos oriundos da cidade do Porto e reconhecidos pela sua capacidade de bem servir este manjar tão típico da cidade Invicta”, avança a Câmara Municipal.

No mês em que também regressam em força as festas dos Santos Populares e com o rio Tejo a servir de pano de fundo, “este festival promete deliciar os milhares de visitantes que são esperados ao longo dos 10 dias do evento gastronómico”.

Segundo o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, com este festival “o concelho torna-se na capital das francesinhas”, e acrescenta: “Iniciativas como esta fomentam o crescimento do turismo e consequentemente da economia, pelo que são muito bem-vindas ao concelho”.

- PUB -

Os restaurantes aderentes este ano são o Alfândega Douro, considerado por muitos como tendo a melhor francesinha em forno a lenha da cidade do Porto, o Alicantina, que serve francesinhas há mais de 30 anos na Invicta, a Taberna Portuense, que é uma casa repleta de tradição na arte de bem confeccionar francesinhas, e ainda o I Love Eat Francesinhas, cujo mérito é também sobejamente reconhecido por todos os apreciadores.

O horário de funcionamento do festival será de segunda a sexta-feira, das 12 às 15 horas e das 19 às 23 horas. Aos fins de semana, funcionará de forma ininterrupta entre as 12 e as 23 horas. A entrada no recinto é gratuita.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -