3 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalFestival das Francesinhas no Seixal à beira da chegada das sardinhas assadas

Festival das Francesinhas no Seixal à beira da chegada das sardinhas assadas

Participam quatro restaurantes reconhecidos e oriundos da cidade do Porto

- PUB -

O Festival das Francesinhas à Moda do Porto vai para a 2.ª edição, entre os dias 3 e 12 de Junho na zona ribeirinha de Amora. “São quatro os restaurantes aderentes, todos oriundos da cidade do Porto e reconhecidos pela sua capacidade de bem servir este manjar tão típico da cidade Invicta”, avança a Câmara Municipal.

No mês em que também regressam em força as festas dos Santos Populares e com o rio Tejo a servir de pano de fundo, “este festival promete deliciar os milhares de visitantes que são esperados ao longo dos 10 dias do evento gastronómico”.

Segundo o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, com este festival “o concelho torna-se na capital das francesinhas”, e acrescenta: “Iniciativas como esta fomentam o crescimento do turismo e consequentemente da economia, pelo que são muito bem-vindas ao concelho”.

- PUB -

Os restaurantes aderentes este ano são o Alfândega Douro, considerado por muitos como tendo a melhor francesinha em forno a lenha da cidade do Porto, o Alicantina, que serve francesinhas há mais de 30 anos na Invicta, a Taberna Portuense, que é uma casa repleta de tradição na arte de bem confeccionar francesinhas, e ainda o I Love Eat Francesinhas, cujo mérito é também sobejamente reconhecido por todos os apreciadores.

O horário de funcionamento do festival será de segunda a sexta-feira, das 12 às 15 horas e das 19 às 23 horas. Aos fins de semana, funcionará de forma ininterrupta entre as 12 e as 23 horas. A entrada no recinto é gratuita.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -