27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeCrianças ‘conduzem’ minicarros até ao bloco operatório do Hospital da Luz para...

Crianças ‘conduzem’ minicarros até ao bloco operatório do Hospital da Luz para redução da ansiedade

Medida pretende que ida para cirurgia seja feita de forma tranquila e divertida

 

- PUB -

O Hospital da Luz de Setúbal tem agora disponíveis minicarros para as crianças que necessitem de realizar cirurgias, medida que tem como objectivo “reduzir a ansiedade”. Em comunicado, a unidade hospitalar explica que, nos minicarros eléctricos, as crianças vão ser “transportadas pelos corredores até à sala onde vai decorrer a cirurgia”.

“Este curto trajecto é capaz de ser suficientemente intimidante e, assim, a ida para o bloco operatório é feita de forma tranquila e divertida”. São os próprios miúdos que guiam os pequenos veículos, “sempre acompanhados pelas equipas médicas e de enfermagem do hospital e sob vigilância de um dos pais”.

Isto porque “os momentos que antecedem uma cirurgia e tudo o que ela envolve – despir a roupa e vestir o pijama hospitalar, ir para o bloco na maca e receber a medicação anestésica – são sempre momentos de ansiedade”.

- PUB -

Desta forma, “conduzir o minicarro, quando a condição da criança o permite, proporciona-lhe distracção”.

Além de ajudar a reduzir a ansiedade, “a descontracção e boa disposição assim criadas reflectem-se depois na parte clínica, em que, abstraídas do ambiente hospitalar, as crianças ficam menos apreensivas com a aproximação da cirurgia, mais calmas na hora de adormecer e, assim, mais tranquilas também na hora de acordarem e de iniciarem a sua recuperação”.

“É com grande satisfação que o Hospital da Luz de Setúbal proporciona agora esta possibilidade às crianças que aqui são recebidas e necessitam de cuidados de saúde”, garante a unidade hospitalar, através da mesma nota.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -